terça-feira, 2 de setembro de 2008

TAP sobe 40,40% no mercado brasileiro

A TAP já vendeu este ano mais de meio milhão de flight coupons no mercado brasileiro e regista um aumento em 40,40%, revelou ao PressTUR o director geral da companhia no Brasil, Mário Carvalho, que avançou ainda que mais de metade desses passageiros têm Portugal como destino.

Mário Carvalho, que este ano foi eleito o executivo do ano no Brasil pela Associação dos Executivos da Aviação Comercial, explicou que no total de flight coupons se deve considerar que é um por cada trajecto (São Paulo – Lisboa e Lisboa - São Paulo, por exemplo), incluindo ligações que os clientes façam dentro da Europa.

O director da TAP no Brasil disse ainda ao PressTUR que a companhia continua a registar um crescimento significativo da procura dos programas que cativam para conhecerem Portugal os passageiros premium que viajam para outros destinos europeus e que apenas passariam pelo Aeroporto de Lisboa.

Esses programas foram seguramente o arranque da afirmação do destino Portugal no Brasil”, comentou Mário Carvalho. O director da TAP destacou que através desse programa muitos executivos brasileiros que não punham a hipótese de viajar para Portugal começaram por fazer uma paragem em Lisboa, que depois não só passaram a repetir como “aguçou-lhes o apetite para conhecerem mais do País”.

Mário Carvalho considera, até, que esse “foi o arranque” de Portugal como um dos destinos preferenciais dos brasileiros, quer pela visibilidade que foi dada à sua divulgação quer por ter permitido que muitos líderes de opinião descobrissem um novo Portugal.

O programa, em parceria com o Hotel Dom Pedro Lisboa e o apoio da Associação de Turismo de Lisboa, começou por ser conhecido como o “Bom Dia Lisboa”, para passageiros à saída de São Paulo e Rio de Janeiro.

Actualmente, com a designação “Com a TAP você é TOP”, o programa é válido para todos os voos TAP à partida do Brasil, ou seja, de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza, e mantém como oferta uma noite no 5-estrelas Dom Pedro Lisboa.

Os transferes entre o Aeroporto e o Hotel são operados pela CITUR e oferecidos pela Mastercard, no caso das passagens compradas com cartões Mastercard e Dinners emitidos no Brasil.

O regulamento diz ainda que o hotel Dom Pedro tem uma tarifa especial para os passageiros que pretendam prolongar a estada em Lisboa. A promoção é para os passageiros que adquirirem no Brasil uma passagem tap|executive para destinos além Portugal.

Dados publicados pelo Observatório do Turismo de Lisboa mostram que no primeiro semestre deste ano o Brasil é o mercado que mais cresce em número de dormidas na hotelaria da Área Metropolitana de Lisboa, tendo um aumento na ordem 40,3% .

Em declarações ao PressTUR no início deste ano, por ocasião da BTL, Mário Carvalho tinha adiantado que em dois anos (2006 e 2007), a receita pela venda de bilhetes no Brasil mais do que duplicou e indicou que a companhia atingiu em 2007 uma quota de 31% das vendas de bilhetes para destinos europeus em que opera.

Os dados da TAP relativos ao ano de 2007 indicam que pela primeira vez passou a marca do milhão de passageiros nas rotas do Brasil e que o mercado do Atlântico Sul, que é basicamente o Brasil, representou 15,5% da venda de passagens, mais 0,9 pontos que em 2006.

Fonte: PressTur, Portugal.

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar