domingo, 3 de outubro de 2010

Brasil. Mostre a sua cara no dia 3 de outubro

Por: Fábio Brito - Empresa das Artes | BrasilZÃO

- Não, não e não.

- Porque não?

- Não podemos aceitar. Não vamos aceitar. Não vamos permitir que o Brasil continue sob o julgo de políticos corruptos e incompetentes que menosprezam a população e agem em prol de seus próprios interesses. Dinheiro nas cuecas, envelopes recheados de reais, licitações escusas, tráfico de influências, crédito aos poderosos e “Serasa” nos pequenos.

- Sem dúvida há um grande equívoco. Edson Arantes do Nascimento, o famoso e idolatrado Pelé, já disse há muitos anos: o brasileiro não sabe votar.
- O brasileiro vota em quem lhe dá esmola. A população está faminta e carece de informação. O eleitor não se preocupa em saber se há saneamento básico em seu bairro, se seu vizinho recebe uma boa educação, se sua família tem uma assistência médica e hospitalar a contento, se as ruas de seu bairro estão pavimentadas, se há segurança na área em que habita, se existem bibliotecas e salas de leitura perto de sua casa, se...
- Se os impostos que paga são utilizados para o bem estar da população, se os políticos cumprem o que prometem, se os professores têm conhecimento o suficiente para educar os seus alunos, se as obras públicas anunciadas são concluídas e são realmente indispensáveis ao progresso e ao desenvolvimento do país, se a natureza está sendo destruída de maneira sistemática, se o roubo corre solto e os responsáveis continuam impunes e poderosos como sempre...

- Precisamos reagir. Agir. Impedir que o brasileiro seja vergonhosamente enganado: dá-se um pouquinho aos miseráveis, muito aos ricos e nada à classe média. Não há espírito cívico. Vota-se de maneira egoísta pensando apensas no próprio bolso. Por R$50 reais você compra o voto de um pobre analfabeto.

- Não, não e não.

- O que???

- Não à corrupção. Não à falsa composição. Não ao dolo. Não à enganação. Não ao consumo desenfreado. Não à destruição sistemática da natureza. Não à poluição. Não à falta de educação. Não à falta de cultura. Não à mentira. Não à violência moral.

- Vamos ser sérios gente. Dia 3 de outubro é a grande chance do Brasil reagir e mudar a sua historia. Não à continuidade de um modelo falso e frágil que está mediocrizando a nação.

- Qual é a sua sugestão?

Marina Silva para Presidente da República. Vote consciente.



..:: Serviço ::..

Presidente da Empresa das Artes, editora com mais de 160 obras publicadas nos segmentos de turismo, meio-ambiente e cultura; de guias de viagem a livros de arte. Os textos de Brasilzão são de sua autoria.. Escreva para o Fábio!
..:: Visite: BrasilZÃO.com

Jachson Paula: Humilhação para votar

"Amigos,

Acabei de escutar na rádio sobre um pai que não pôde entrar com o filho para votar... aconteceu algo semelhante comigo. Como sabem sou portador de necessidade especiais e não tenho quase nenhum tipo de movimento nas mãos. Mas tenho a minha grande esposa e companheira Rita, que sempre está comigo em todos os momentos, partilhando todas as situações nos últimos 9 anos, inclusive participando em várias outras eleições. Desta forma ela faz tudo por mim, inclusive me ajudar a votar. Só que desta vez não deixaram ela fazer digitação dos botões para mim.
E aí?
Para não criar tumulto, ela até que entrou comigo e fez o processo, mas sob a supervisão de 2 funcionários do cartório eleitoral. Nunca me senti tão humilhado! Duas pessoas totalmente estranhas puderam saber para quem foram os meus votos! Cadê a minha privacidade? Partilhar com a esposa é totalmente diferente do que com essas outras pessoas que nunca vi na vida! E mais, mesmo que não fosse minha esposa, sou totalmente consciente e dono dos meus atos, poderia entrar com qualquer um para me ajudar... o engraçado é que são vários pesos e várias medidas. Por que vemos em várias reportagens, políticos entrando com quem quiser nas urnas? Porque esta senhora pode e eu não?

Sem contar que, tive que arrumar várias pessoas para subir as escadas comigo, pois já tinha solicitado a transferência para o andar de baixo e não fui atendido... o pessoal responsável pelo cartório eleitoral queria que eu deixasse de votar e justificasse... ridículo! Gostaria muito que vocês me ajudassem a denunciar esses fatos... Falsa democracia que vivemos!
Sou morador da cidade da Praia Grande, na vila Caiçara e voto no colégio Mario Possani . Já estou pensando se tiver o segundo turno... mais estresse! Depois dizem que eleição é uma festa!
Lógico que não sou o único que deve passar por algo assim, então peço que me ajudem a denunciar, protestar!

Agradeço a atenção de todos! Qualquer coisa estou a disposição"!

Jackson Paula

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar