quinta-feira, 19 de março de 2009

Hôtelier News - Pesquisa revela perfil de hospedagem do Circuito das Águas (SP)

Hôtelier News - Pesquisa revela perfil de hospedagem do Circuito das Águas (SP): Por: Idney Favero

"Uma pesquisa do Sebrae-SP em conjunto com as prefeituras municipais de Águas de Lindóia, Amparo, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro, municípios que compõe o Circuito das Águas Paulista, no interior do estados, detectou 17 mil leitos de hospedagem na região.

No estudo quantitativo foram identificadas também cerca de 1,3 mil micros e pequenas empresas diretamente ligadas ao setor receptivo, entre hotéis, pousadas, albergues, agências de turismo, bares, restaurantes e lanchonetes".

Hôtelier News - Barretos (SP) terá sindicato patronal de hotéis

Hôtelier News - Barretos (SP) terá sindicato patronal de hotéis: Por: Idney Favero

"Empresários dos setores de hotelaria, pizzarias, restaurantes e bares de Barretos, cidade no interior paulista, decidiram durante uma reunião ocorrida na última semana pela criação do sindicato patronal da categoria.

Ficou estabelecido também que a nova entidade terá como sede inicial uma sala no prédio da Associação Comercial e Industrial de Barretos (Acib). Ainda em março haverá uma assembléia para constituir oficialmente a diretoria do sindicato".

Hôtelier News - Hotéis de Santos (SP) atingiram 80% de ocupação na temporada

Hôtelier News - Hotéis de Santos (SP) atingiram 80% de ocupação na temporada: Por: Idney Favero

Dados do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista, indicam que a taxa de ocupação dos meios de hospedagem de Santos, no litoral paulista, atingiu 80% durante as férias de verão, índice dois pontos percentuais superior ao registrado mesmo período de 2008.

Segundo a prefeitura santista, 4,2 milhões de pessoas visitaram a cidade no período das férias, fluxo que movimentou cerca de R$ 315,9 milhões em hotéis, restaurantes, comércio e setor de serviços em geral.

Hôtelier News - Edvan Santana deixa A&B do Holiday Inn Parque Anhembi (SP)

Hôtelier News - Edvan Santana deixa A&B do Holiday Inn Parque Anhembi (SP): Por: Fernando Chirotto

Na última sexta (13), José Edvan Silva de Santana deixou a gerência de Alimentos e Bebidas do Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo. O executivo encerrou sua segunda passagem pelo empreendimento, do qual havia saído em setembro de 2006.

Graduado em Gastronomia pela Hotec e formado no curso técnico de garçom pela unidade Senac de Salvador, conta com cerca 24 anos de experiência no setor. Ao longo de sua carreira, atuou em hotéis como Meridian, Othon Palace, Maksoud Plaza e na rede Sol Meliá, além do Crowne Plaza Curitiba, onde esteve entre suas duas passagens pelo Holiday Inn.

Até o momento desta publicação, o hotel continuava sem substituto para o cargo.

Contato: j.edvan@yahoo.com.br

Prof. Trigo: A bolha de Dubai explodiu

"O cenário é artificial e feroz: dunas tórridas de areias cuja temperatura pode chegar a 50 graus centígrados no verão; pouquíssima água potável; aridez desértica que exige investimentos elevados para uma sustentabilidade que nunca será alcançada com projetos de massa. Assim são os Emirados Árabes Unidos. Esse cenário da península arábica esconde no subsolo reservas consideráveis de gás e petróleo que, nos últimos anos, atingiram elevados níveis de valorização entre as commodities mundiais. No contexto mundial com dinheiro sobrando e investimentos reluzindo pelo planeta, aliado à visão empreendedora e competente da família real local, a pequena vila de pescadores e coletores de pérolas transformou-se em um centro mundial de entretenimento, turismo, finanças e telecomunicações. Tudo isso apoiado em investimentos bilionários em hotéis, resorts, edifícios comerciais e condomínios residenciais horizontais e verticais. Milhares de imóveis surgiram no deserto, inclusive o título da mais alta estrutura do mundo voltou ao Oriente Médio, depois de séculos."

Artigo completo: Hôtelier News - ARTIGO: A bolha de Dubai explodiu

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar