quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Ação ministerial: outubro de 2008

Mercado e Eventos: "Barretto se reúne com bancada parlamentar do Ceará para discutir orçamento de 2009

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, estará hoje (10/10), às 14h30, em Fortaleza, para uma reunião com o governador do Ceará, Cid Gomes, e deputados e senadores da bancada do estado no Congresso Nacional. Em pauta, a avaliação de propostas de emendas parlamentares para compor o orçamento do Ministério do Turismo para 2009.

As reuniões com as bancadas parlamentares são um meio para que estados e o MTur definam quais projetos são considerados estruturantes para o desenvolvimento do turismo nas diversas regiões. As propostas, que podem tornar-se emenda ao orçamento, devem estar alinhadas às diretrizes do Plano Nacional de Turismo.

No ano passado, por exemplo, as emendas parlamentares representaram quase 80% do orçamento do MTur, que foi de R$ 2,7 bilhões. A bancada cearense é a segunda a se reunir com o ministro Luiz Barretto. A primeira foi a de Santa Catarina."

SIGTur, PPA, SIGPlan, MPOG???

|| Brasilturis Jornal ||-------------------------------------------------------: "Ações serão acompanhadas para avalização e gestão do PNT

Entrou em operação o sistema que monitora as ações da macropolítica de turismo no Brasil. Depois de passar por uma fase de navegação simulada, entrou em funcionamento o SIGTur, Sistema Integrado de Gestão do Turismo, que será alimentado, em tempo real, por informações sobre o estágio dos programas previstos no Plano Nacional de Turismo (PNT) e pela execução físico-orçamentária do Plano Plurianual (PPA).

A inclusão de dados no sistema implica na migração automática dessas atualizações para o Sistema de Informações Gerenciais e de Planejamento (SIGPlan), sistema do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) que supervisiona o uso de todo o orçamento federal."

ABEOC: roadshow chega a Santos

Hôtelier News - Notícias online da hotelaria, eventos, hotéis: "O roadshow Destinos do Crescimento Sustentável, idealizado pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos - Estadual São Paulo (Abeoc-SP), passará pela cidade de Santos, no litoral paulista, entre os dias 17 e 19 de outubro.

'Queremos fortalecer e capacitar o trade de eventos de cada destino, estreitando o relacionamento entre os agentes de turismo locais envolvidos com eventos e os associados da Abeoc-SP', explica José Eduardo de Souza Rodrigues, presidente da entidade."

TRIGO: Falano da crise

"Todo fato possui uma história. Quanto mais espetacular for esse fato, mais fantástica será essa história. Quem imaginaria, nos anos 1980, em plena guerra da ex-União Soviética contra os afegãos, que a ajuda da Cia aos rebeldes fundamentalistas islâmicos acabaria no 11 de setembro de 2001? O mesmo vale para a atual crise financeira internacional. 'Tendências são construídas. Não são obras do acaso. Novas tendências são definidas continuamente por acontecimentos e eventos que se sucedem o tempo todo, num intrincado conjunto de influências mútuas. Fatos que já estão em desenvolvimento: é o presente moldando o longo prazo.' Esse texto é antigo, de 1990, escrito por John Naisbitt e Patricia Aburdene. 'A explosão econômica prevista para os anos 1990 é uma das conseqüências da globalização dos mercados e da extraordinária evolução da tecnologia da informação, dos processadores de conhecimento e das telecomunicações.' Naisbitt, Peter Drucker e Alvin Toffler são alguns dos autores que protagonizaram a teorização da celebrada passagem para a sociedade do conhecimento."

Confira o texto completo aqui: Hôtelier News - Notícias online da hotelaria, eventos, hotéis

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar