Por: Juliana Albino - Hôtelier News
Marinilza Monteiro Pereira (foto), diretora executiva do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, comemora os bons resultados oriundos do Circuito Turístico Costa da Mata Atlântica, que
recentemente conquistou o segundo lugar como principal case de sucesso de Roteiros Turísticos do Brasil. O título está inserido no Programa de Regionalização do Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo.
Segundo Marinilza, o circuito concorreu com 93 destinos e foi classificado como segundo material promocional e terceiro melhor site em nível nacional. "Conquistamos um padrão de excelência com um material de qualidade. As ações somam esforços com o Sebrae-SP que nos ajudou a projetar uma formatação para o roteiro", conta. "No primeiro ano do circuito, entre 2007 e 2008, tínhamos como meta alcançar 2,5% no acréscimo de turistas. Hoje ultrapassamos este índicce ao registrar 8% no crescimento, tendo como meta vencer a sazonalidade na baixa temporada", completa.
Paulo Sérgio Brito Franzosi, gerente regional do Sebrae-SP, ressalta que "os 245 atrativos turísticos que fazem parte do projeto englobam roteiros histórico e cultural, ecológico e rural, científico e ambiental, sendo uma opção turística atrativa".
O circuito engloba as regiões de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.