quinta-feira, 3 de março de 2011

Profissionais Hoteleiros | Oportunidade no ar!

Prezados Senhores,

Já está em funcionamento o site www.profissionaishoteleiros.com, que funciona como um serviço de recrutamento de pessoal, divulgação de vagas de empregos e de currículos de profissionais. É TOTALMENTE GRATUITO para hotéis.

Nosso objetivo é proporcionar a facilidade de interface entre os candidatos e os hotéis nesta fase inicial de admissão de pessoal que é o recrutamento. Nosso diferencial em relação aos demais existentes é que o mesmo é exclusivo do ramo de hotéis,restaurantes, bares e similares.


..:: Funciona da seguinte forma ::..

Os hotéis cadastram-se e recebem uma senha para a inserção de vagas de empregos. Nas inserções podem optar por omitir o nome da empresa (para evitar assédios nesta fase). A qualquer momento os hotéis poderão excluir as vagas incluídas.

Ao recebermos as vagas divulgamos nos principais jornais locais, mencionando aos leitores que obtenham maiores informações em nosso site.

Ao realizarem os cadastro individuais os candidato terão um espaço para incluírem um mini currículo e um currículo completo (este somente acessível a empresas com senha).

Encaminhamos às empresas que buscam profissionais as informações de candidatos que tenham perfís iguais àqueles que são buscados.


Faça um teste! Não custa nada. Sua empresa só tem a ganhar.

Atenciosamente,

Vanildo Marques Jr.
www.profissionaishoteleiros.com

Seminario Internacional sobre Renovación y reestructuración de destinos turísticos consolidados del Litoral

Estimado Profesor/a,

Te hago llegar la primera llamada a comunicaciones del Seminario Internacional que organizamos desde el Instituto Universitario de Investigaciones Turísticas, y de cuyo comité científico formas parte, con el ruego de la máxima difusión posible.


Sin otro particular, te mando un cordial saludo,

Isabel Rodríguez

Empreendedores Individuais ganham versão gratuita do Software Empresário

Fonte: Revista INCorporativa

Sistema oferece as funcionalidades básicas de gestão e também um módulo para criar catálogos virtuais na web para divulgar produtos e serviços.

A Intelecta, desenvolvedora do Software Empresário, tradicional sistema de gestão para micros e pequenas empresas e que atingiu a marca de 70 mil licenças comercializadas em todo o território nacional, anuncia o lançamento da versão gratuita do seu software de gestão, com foco nos Empreendedores Individuais (IE), uma categoria de profissionais que vem recebendo forte apoio do governo para a formalização de suas atividades.
Em vigor desde junho de 2009, a figura jurídica do Empreendedor Individual possibilita a formalização de empreendedores autônomos com receita bruta de até R$ 36 mil por ano, a partir de um conjunto de benefícios que vão desde o registro no CNPJ, passando pelo acesso facilitado a financiamento diferenciado, com taxa menores, chegando até a aposentadoria e outras vantagens.
Até o momento a formalização já beneficiou mais de 750 mil profissionais autônomos e são mais de 400 atividades listadas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) que podem aderir ao novo modelo.

Segundo Carlos Mariano, diretor da Intelecta, com as principais funcionalidades básicas oferecidas pela nova versão para a gestão de uma micro empresa, o empreendedor individual poderá automatizar a sua nova atividade formalizada. “Trata-se de um novo apoio a esta nova categoria de profissionais que, certamente, se sentirão mais seguros na administração de seu negócio a partir de toda expertise adquirida pelo tradicional Software Empresário. Iniciar qualquer empreendimento é difícil, mas se a pessoa puder dispor de todo o apoio necessário, inclusive o tecnológico, esta caminhada será menos árdua”, comenta o executivo.

O Software Empresário gratuito acompanha a legislação vigente para este segmento, inclusive garante a gestão do sistema tributário simplificado, que também abrange o Empreendedor Individual. Entre as principais funcionalidades oferecidas pela versão estão: gestão de clientes, fornecedores, serviços e produtos (grade), compras, vendas, tabelas de impostos, controle de cheques e lançamentos bancários, follow-up, além do Empresário VirtualPaper, um módulo que permite criar para a web catálogo de produtos e serviços e que simula o folhear de páginas na tela do computador, facilitando a visualização de toda sua linha de produtos e que cria um link de acesso para a Web que poderá ser divulgado em ações de marketing.

O Software Empresário free está disponível para download aqui!

Unidades de Conservação e desenvolvimento turístico

Na atualidade, para se resgatar algo da natureza para as gerações futuras, não são suficientes os argumentos éticos ou estéticos. Hoje até é necessário demonstrar que cuidar das mais belas paisagens naturais tem valor de mercado e que para se investir na manutenção de serviços vitais, como os que brindam a água ou o ar, há de se provar previamente que é economicamente rentável.

Se não se aportam provas que sejam aceitáveis para os todo poderosos e insensíveis deuses da economia liberal, as paisagens serão extintas e os humanos poderão morrer. É ridículo e imoral, mas é assim. Por isso, nesta coluna, se pretende demonstrar que a natureza contida nas áreas naturais protegidas têm muito valor para aumentar o potencial econômico das regiões que já são ou que poderão ser pólos turísticos. Quiçá assim, só assim, os nossos netos verão um pouco do que nós tivemos a sorte de ver.

Em muitos lugares do Brasil ou da América Latina existem atrativos turísticos já transformados em produtos que atraem um fluxo turístico razoável. Bonito e seus arredores (no Mato Grosso do Sul) é um bom exemplo e por isso, será mencionado com frequência neste artigo.

Nesses lugares, existem muitos outros atrativos subutilizados ou mal utilizados, que se aproveitados poderiam aumentar muito a rentabilidade econômica do turismo na região, sem prejudicar e até mesmo complementando os produtos já desenvolvidos. Uma grande parte destes e os melhores estão nas áreas naturais protegidas, ou seja, nas unidades de conservação (UCs) federais ou estaduais. Nelas, lamentavelmente, se vê o seu abandono pelo poder público, a dificuldade de acessá-las por aplicação errada de princípios e regras, por atitudes institucionais que dificultam seu aproveitamento e que, por isso mesmo, as põem em risco.

..:: Confira o artigo na íntegra no Blog Caiçara

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar