sábado, 7 de março de 2009

Bom final de semana aos "Colegas de trabalho"

Hôtelier News - Quality Itupeva (SP): resort e eventos em frente ao Hopi Hari

O quilômetro 72,5 da Rodovia dos Bandeirantes, um dos acessos de São Paulo ao interior do estado, é cheio de atrativos. De um lado, dois dos maiores parques de entretenimento do país, Hopi Hari e Wet & Wild. Do outro, o Quality Resort & Convention Center Itupeva, empreendimento de 220 apartamentos administrado pela Atlantica Hotels International.

Confira esta aula de hotelaria: Hôtelier News - Quality Itupeva (SP): resort e eventos em frente ao Hopi Hari

Hôtelier News - Abeoc SP promove road show sobre crescimento sustentável

Hôtelier News - Abeoc SP promove road show sobre crescimento sustentável: Por: Ana Lucia Silva

De 17 a 19 de abril, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc São Paulo) promove o 1º Road Show de Relacionamento e Capacitação - Destinos do Crescimento Sustentável. O encontro primeiramente ocorre no Tivoli São Paulo Mofarrej e depois extende-se para o interior e litoral do estado - Campos do Jordão, Santos e Campinas.

O tema central do encontro é Mercado de eventos no estado de São Paulo em 2009 - Perspectivas e oportunidades e pretende avaliar o setor por meio de palestras e painéis.
(Ana Lucia Silva)

Hôtelier News - ARTIGO: Pequeno diagnóstico das mazelas corporativas

Hôtelier News - ARTIGO: Pequeno diagnóstico das mazelas corporativas: Por: Luiz Trigo

"Ao se fazer um planejamento estratégico, com suas implicações táticas e operacionais no contexto de cenários alternativos, dificilmente as pessoas envolvidas, do topo à base, percebem dois extremos na linha de tempo do processo: no passado, o porque do fracasso de vários planos e o sucesso seletivo, muitas vezes raro, de outros planejamentos; no presente e no futuro existe a dificuldade de se fazer previsões devido ao alto grau de instabilidade, dinamismo e mutabilidade das sociedades e das organizações em geral. Sem contar o imobilismo, acomodamento ou interesses particulares de chefes ou proprietários que não querem fazer determinadas mudanças ou ajustes simplesmente porque vai contra seus interesses, costumes ou práticas consolidadas. Seja por ignorância, preguiça ou objetivos particulares que nada têm a ver com a missão e objetivos da instituição, muitas vezes as reuniões de planejamento são simples artifícios para validar, perante os gestores, os funcionários ou acionistas, medidas que já foram tomadas em particular e por um restrito grupo diretivo."

Hôtelier News - Redes hoteleiras: Hilton quer abrir 50 hotéis na América do Sul

Paris Hilton bem que tentou. No entanto, suas estripulias não foram importantes o suficiente para abalar o nome consagrado por seu bisavô, Conrad. Hoje, a rede que leva o sobrenome da família conta com mais de 3,2 mil hotéis e 525 mil apartamentos em 77 países, servidos por mais de 135 mil pessoas ao redor do mundo.

A história da empresa teve início em 1919, há 90 anos, quando Conrad N. Hilton inaugurou seu primeiro hotel, The Mobley, em Cisco, no Texas. No entanto, foi em 1925 que o empresário construiu o primeiro empreendimento com seu sobrenome, o The Hilton in Dallas.

De lá para cá a família cresceu e hoje apresenta mais de dez marcas - Hilton, Conrad, Doubletree, Embassy Suites, Hampton Inn, Hampton Inn & Suites, Hilton Garden Inn, Hilton Grand Vacations, Homewood Suites by Hilton e The Waldorf=Astoria Collection. Por enquanto, só uma delas - Hilton - está presente no Brasil, com duas unidades: Belém, no Pará, e São Paulo Morumbi, na capital paulista.

Matéria completa: Hôtelier News - Redes hoteleiras: Hilton quer abrir 50 hotéis na América do Sul

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar