quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Carlyle é acionista majoritário da CVC

Por: Alberto Komatsu - Valor Online

Depois de dois anos de flerte, a CVC e o fundo americano de investimentos Carlyle anunciam hoje a maior transação da história do setor de agências de viagens no Brasil. O Carlyle tornou-se acionista majoritário da maior operadora de turismo do país, com cerca de 63% de participação. O valor do negócio não deve ser divulgado, mas pessoas próximas estimam que seria de aproximadamente US$ 600 milhões ou o equivalente a pouco mais de R$ 1 bilhão.

O fundador da CVC, Guilherme Paulus, permanece no conselho de administração, de nove membros. O atual presidente da operadora Valter Patriani, tido como peça-chave na empresa, onde iniciou carreira em 1978 como vendedor, continuará no cargo. No conselho, o Carlyle deverá ocupar seis cadeiras. O fundador da CVC, por sua vez, poderá indicar três pessoas.

Só a operadora foi negociada. Outras empresas do grupo, como WebJet, CVC Cruzeiros, GJP Administradora de Hotéis e Set Travel permanecem com Paulus. Os recursos da venda vão expandir a operação da CVC, que pretende se internacionalizar.

A CVC foi fundada em 1972, em Santo André. Cresceu com a venda de pacotes turísticos a funcionários de montadoras do ABC paulista. Em 2009, embarcou 2 milhões de pessoas. Já o Carlyle estreou no Brasil em 2007, ao comprar a Scopel, do ramo imobiliário, por US$ 70 milhões.

Trem da Eurostar volta a parar em túnel sob o Canal da Mancha


Trem da Eurostar volta a parar em túnel sob o Canal da Mancha: "A Eurostar voltou a enfrentar problemas hoje na ligação ferroviária entre o Reino Unido e o continente europeu, sob o Canal da Mancha.

Um trem procedente de Bruxelas com destino a Londres ficou parado dentro do túnel durante duas horas e teve de ser rebocado até uma estação no sul da Inglaterra.

Os passageiros foram transferidos para outra composição e chegaram com atraso de três horas a Londres. A Eurostar está investigando as causas do problema.

No último final de semana antes do Natal passado, alguns trens da companhia também pararam repentinamente no túnel, deixando passageiros isolados por horas.

O serviço ferroviário entre a Inglaterra e a Europa ficou suspenso por alguns dias, provocando grande transtorno para cerca de 40 mil passageiros na época mais movimentada do ano.

A Eurostar disse na ocasião que o problema foi provocado pela neve, que penetrou nos motores das locomotivas e provocou a paralisação dos trens.

Esta semana, a Grã-Bretanha e outros países europeus enfrentaram uma nova onda de frio intenso, que provocou grandes nevascas em algumas áreas."

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