quinta-feira, 25 de junho de 2009

Hôtelier News - Tivoli Mofarrej (SP) terá chef com estrelas Michelin

O Tivoli São Paulo Mofarrej acaba de apresentar seu novo chef, que assume em setembro. Trata-se do espanhol Sergi Arola, detentor de duas estrelas Michelin, o qual será responsável pelo restaurante do 23º andar do empreendimento, que passará a se chamar Arola-Vintetres.

'O espaço é maravilhoso e a localização estratégica. Será um prazer contribuir para abrilhantar ainda mais a unidade paulistana do grupo Tivoli', afirma o chef.

Notícia completa: Hôtelier News - Tivoli Mofarrej (SP) terá chef com estrelas <i>Michelin</i>

Vitória Hotel (SP) promove degustação de vinhos de garagem

Por: Aline Costa - Hôtelier News

O Bellini Ristorante, localizado no Vitória Hotel, em Campinas, interior paulista, promove em 21 de julho uma degustação de vinhos de garagem. Serão servidos rótulos produzidos artesanalmente em pequenas quantidades e, muitas vezes, justamente na garagem de grandes propriedades.

O evento será ministrado por Jorge Lucki, crítico e especialista em vinhos que explicará as características de todas as bebidas servidas.

Durante a degustação será possível provar o italiano Brancaia Il Blue, os australianos Anaperenna Shiraz-Cac Sauvignon 2006 e Bishop 2006, o argentino Cobos Malbec e o francês Châteauneuf-Du-Papel La Nerthe Cuées Dês Cadettes 2004.

Ao término do evento será servido um jantar preparado pela chef Cristina Róseo. No menu, Ravióli tartufado, recheado com queijo de cabra, ou Cotolette Orientalli - cotoletas de cordeiros grelhadas com molho balsâmico aromatizado, acompanhado de risoto de parmesão. Ja para a sobremesa, os hóspedes poderão saborear o Pannacota Al'arancia, típico pudim italiano aromatizado com baunilha.

Hôtelier News - Gerente do Bourbon Convention (SP) recebe título de comendador

Durante cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo, Gilmar Amicci, gerente geral do Bourbon Convention Ibirapuera foi agraciado com título de comendador ao receber a Cruz do Mérito do Empreendedor da Ordem do Cavalheirismo Juscelino Kubitschek.

A iniciativa foi do Centro de Intregação Cultural e Empresarial de São Paulo (Ciesp), que escolheu o jogador pentacampeão Cafu para entregar a honraria ao homenageado, concedida pelo seu tempo de atuação profissional no trade hoteleiro e contribuição para a formação de profissionais do setor.

Notícia completa: Hôtelier News - Gerente do Bourbon Convention (SP) recebe título de comendador

ABBTUR São Paulo no Salão do Turismo 2009

Caros colegas,

Quem lhes escreve é Aristides Faria, Diretor de Comunicação de nossa associação. Aproxima-se mais um Salão do Turismo. O evento alcança sua quarta edição. O Estado de São Paulo parece ter acolhido bem aos participantes, que vêm de todas regiões do país. A ABBTUR São Paulo terá destaque neste ano, pois estará à frente de um stand no Salão. Nos encontraremos por lá, não?!

Gostaria de compartilhar o vídeo a seguir, que é uma produção de Walt Disney sobre o momento de criação do personagem Zé Carioca. Além de ser uma bela obra de arte, é um brinde, uma ode à hospitalidade brasileira.

Penso, em verdade, que seja uma celebração legítima e genuína da hospitalidade tupiniquim, em todos os sentidos. Destaco que a banalização deste conceito e a distorção da realidade que costumamos assistir em tentativas "desinteressadas" de nos homenagearem não acontece aqui!

..:: Vale a pena conferir ::..



..:: 4º Salão do Turismo ::..

A paulistas... desejo um evento fantástico! Que a oportunidade de acolher e bem receber nossos colegas de outros cantos do Brasil seja uma celebração para todos nós!

Aos visitantes... desejo um evento igualmente fantástivo! Sejam todos muito bem vindos! É sempre um prazer e um orgulho poder recebê-los em nosso Estado!

Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar