quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Professor Trigo: O Código de Ética do turismo

O turismo possui um código de ética próprio, estruturado pela Organização Mundial do Turismo e reconhecido internacionalmente. Baseia-se em vários documentos oficiais relativos a transportes, turismo sexual, patrimônio mundial, regras de alfândegas, efeitos sociais, código do turista e tratados envolvendo trabalho e segurança. É um documento curto (nove páginas) e contém a base de todo tratamento ético para o setor. Pode ser acessado gratuitamente em português.

O documento é dividido em dez partes:
- Contribuição do turismo para o respeito mútuo entre homens e as sociedades;
- O turismo, instrumento de desenvolvimento pessoal e coletivo;
- Fator de desenvolvimento sustentável;
- Fator de aproveitamento e enriquecimento do patrimônio cultural da humanidade;
- Atividade benéfica para os países e as comunidades de destino;
- Obrigações dos agentes do desenvolvimento turístico;
- Direito ao turismo;
- Liberdade do deslocamento turístico;
- Direito dos trabalhadores e dos empresários do setor turístico;
- Aplicação dos princípios para o código ético mundial para o turismo.

Artigo completo: Hôtelier News - Notícias online da hotelaria, eventos, hotéis

Lembramos que o Professor Luis Gonzaga Godoi Trigo ministrará no próximo dia 29 de novembro um mini-curso junto à ABBTUR São Paulo. Faça já sua inscrição!

Blue Tree São José dos Campos abre com investimento de R$ 22 mi!

Durante evento realizado na noite de hoje (12), foi inaugurado oficialmente o Blue Tree Towers São José dos Campos, no interior paulista, que recebeu investimento de R$ 22 milhões em sua construção e funcionava em soft opening desde o dia 11 de agosto. Neste período, o hotel registrou 60% de ocupação e a diária média é de R$ 140.

'Nosso objetivo é corresponder às expectativas dos investidores, que depositaram muita confiança no Blue Tree. Quero oferecer um padrão de qualidade excepcional. Para tanto, possuímos dois focos: o primeiro nas pessoas, nos esforçando o máximo possível para atender os hóspedes, e o segundo na gestão, fazendo com que o empreendimento seja rentável', afirma Chieko Aoki, presidente do grupo, que discursou na cerimônia de inauguração.

Matéria completa: Hôtelier News - Notícias online da hotelaria, eventos, hotéis

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar