quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Party While You Pedal: Beer-Biking in Amsterdam

Ações da Japan Airlines recuam mais de 20% em meio a preocupações

Por: Juliana Cardoso - Valor Online

As ações da Japan Airlines (JAL) caíram 24% nesta jornada em meio a preocupações com o destino da problemática companhia aérea. Agentes financeiros em Tóquio consideram a perspectiva de colapso da empresa.

A desaceleração da economia contribuiu para aprofundar as dificuldades existentes para a aérea japonesa, que foi forçada a buscar socorro do governo algumas vezes. A American Airlines e a Delta, ambas americanas, ofereceram assistência financeira por uma fatia minoritária na JAL, que deve mais de 500 bilhões de ienes a credores.

O ministro dos Transportes do Japão, Seiji Maehara, disse nesta quarta-feira a jornalistas que a falência não é a única opção para a Japan Airlines, cujos credores incluem o Mitsubishi UFJ Financial, o Sumitomo Mitsui Financial, o Mizuho Financial e o Banco de Desenvolvimento do Japão.

Ele lembrou ainda que qualquer plano para resgatar a empresa precisa de um acordo dos acionistas.

BC restringe atuação de agências de turismo em operações de câmbio

Por: Azelma Rodrigues - Valor Online

O Banco Central (BC) divulgou hoje um comunicado onde lista 106 agências de turismo e hotéis autorizados a vender e comprar moeda estrangeira diretamente do público. E também outras 114 empresas que serão descredenciadas e deixarão de operar com câmbio a partir da próxima quinta-feira (31). A lista está disponível no ambiente de dados eletrônicos do BC com os bancos, o Sisbacen.

De acordo com a assessoria do BC, as empresas de turismo autorizadas estão com processo para transformação ou união com corretoras de câmbio. As que ficaram de fora ainda podem recorrer e dar início a processo semelhante.

Por decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN), agências de turismo, hotéis e assemelhados poderão continuar operando câmbio, desde que tenham vinculação ou convênio com uma instituição financeira como uma corretora, ou criem a sua própria corretora.

Segundo o BC, as empresas descredenciadas terão até o próximo dia 8 para encerrar as operações com câmbio, inclusive defazendo-se de posições próprias. ' Na forma do art. 36 da Resolução nº 3.568, de 2008, a manutenção de saldo próprio em moeda estrangeira a partir de 9 de janeiro de 2010 constitui infração à legislação cambial, passível de punição nos termos da legislação vigente ' , diz o comunicado 19.225.

As autorizadas poderão realizar operações com clientes a partir de 1º de janeiro. O BC divulgou um telefone (51-3215-7260) para esclarecer dúvidas dos interessados, que também pode ser tiradas em consulta ao endereço eletrônico da autoridade monetária.

Governo japonês quer criar 4 milhões de empregos até 2020 - 30/12/2009 - AFP - Economia

Governo japonês quer criar 4 milhões de empregos até 2020 - 30/12/2009 - AFP - Economia: "TÓQUIO, 30 dez 2009 (AFP) - O Governo de centro-direita japonês apresentou nesta quarta-feira um plano para criar mais de quatro milhões de postos de trabalho até 2020, reforçando principalmente os setores de meio ambiente e saúde.

O plano também inclui o objetivo de atingir um Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de 2% anual durante a próxima década.

O Executivo japonês se mostrou prudente na hora de explicar como pensa alcançar seus objetivos e se limitou a indicar que anunciará medidas mais concretas até junho.

O Governo espera criar 1,4 milhão de empregos nos setores energético e do meio ambiental, incentivando o desenvolvimento de novas tecnologias verdes como carros de baixo consumo de combustível. Também pensa em criar 2,8 milhões de postos de trabalho no setor da saúde.

A equipe do primeiro-ministro Yukio Hatoyama igualmente tem um projeto de preparar um novo indicador para avaliar não apenas o crescimento como também o bem-estar da população."

Dono do "melhor emprego do mundo" esteve perto da morte por picada de medusa

"Sydney (Austrália), 30 dez (EFE).

O dono do "melhor emprego do mundo" descobriu que o trabalho não era tão bom assim, após estar à beira da morte por conta da picada de uma medusa, a poucos dias de concluir suas tarefas de zelador em uma ilha da Austrália.

O inglês Ben Southall explicou hoje no blog onde relata suas experiências que levou a picada enquanto praticava esqui aquático em águas da ilha de Hamilton. Southall contou que sentiu muitas dores, e só sobreviveu graças a uma pronta assistência médica.

O homem, de 34 anos, que vai receber um total de US$ 111 mil por trabalhar por seis meses na ilha, disse que antes de desmaiar de dor, notou como aumentava a febre acompanhada de uma intensa enxaqueca, paralisia parcial do corpo e alta da pressão sanguínea.

Embora seja pequena, a medusa irukandji (caurukia barnes) tem um veneno até cem vezes mais potente que o de uma cobra, segundo especialistas.

Dois turistas morreram em 2002 por causa da picada dessa espécie, que habita as águas do nordeste da Austrália.

Southall foi eleito para o emprego entre 34 mil candidatos. Entre os requisitos para a vaga, era necessário saber nadar, mergulhar, fazer fotos e vídeos, e relatar pela internet as atividades realizadas durante a missão.

O concurso fez parte do plano publicitário destinado a promover o potencial turístico do estado australiano de Queensland e suas ilhas".

..:: Fonte: UOL Economia

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar