quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dono do "melhor emprego do mundo" esteve perto da morte por picada de medusa

"Sydney (Austrália), 30 dez (EFE).

O dono do "melhor emprego do mundo" descobriu que o trabalho não era tão bom assim, após estar à beira da morte por conta da picada de uma medusa, a poucos dias de concluir suas tarefas de zelador em uma ilha da Austrália.

O inglês Ben Southall explicou hoje no blog onde relata suas experiências que levou a picada enquanto praticava esqui aquático em águas da ilha de Hamilton. Southall contou que sentiu muitas dores, e só sobreviveu graças a uma pronta assistência médica.

O homem, de 34 anos, que vai receber um total de US$ 111 mil por trabalhar por seis meses na ilha, disse que antes de desmaiar de dor, notou como aumentava a febre acompanhada de uma intensa enxaqueca, paralisia parcial do corpo e alta da pressão sanguínea.

Embora seja pequena, a medusa irukandji (caurukia barnes) tem um veneno até cem vezes mais potente que o de uma cobra, segundo especialistas.

Dois turistas morreram em 2002 por causa da picada dessa espécie, que habita as águas do nordeste da Austrália.

Southall foi eleito para o emprego entre 34 mil candidatos. Entre os requisitos para a vaga, era necessário saber nadar, mergulhar, fazer fotos e vídeos, e relatar pela internet as atividades realizadas durante a missão.

O concurso fez parte do plano publicitário destinado a promover o potencial turístico do estado australiano de Queensland e suas ilhas".

..:: Fonte: UOL Economia

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar