quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Governo japonês quer criar 4 milhões de empregos até 2020 - 30/12/2009 - AFP - Economia

Governo japonês quer criar 4 milhões de empregos até 2020 - 30/12/2009 - AFP - Economia: "TÓQUIO, 30 dez 2009 (AFP) - O Governo de centro-direita japonês apresentou nesta quarta-feira um plano para criar mais de quatro milhões de postos de trabalho até 2020, reforçando principalmente os setores de meio ambiente e saúde.

O plano também inclui o objetivo de atingir um Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de 2% anual durante a próxima década.

O Executivo japonês se mostrou prudente na hora de explicar como pensa alcançar seus objetivos e se limitou a indicar que anunciará medidas mais concretas até junho.

O Governo espera criar 1,4 milhão de empregos nos setores energético e do meio ambiental, incentivando o desenvolvimento de novas tecnologias verdes como carros de baixo consumo de combustível. Também pensa em criar 2,8 milhões de postos de trabalho no setor da saúde.

A equipe do primeiro-ministro Yukio Hatoyama igualmente tem um projeto de preparar um novo indicador para avaliar não apenas o crescimento como também o bem-estar da população."

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar