quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Pensamento

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.

Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.

Finalmente... Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida. Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'como que sentado ao nosso lado'. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.

..:: Moral da história ::..

Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele nao esteja conosco.
Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.

Lançamento: Cenários do Turismo Brasileiro

A Editora Aleph, a Livraria Martins Fontes, e os autores Alexandre Panosso Netto e Luiz Gonzaga Godoi Trigo, convidam para o lançamento e noite de autógrafos do livro.

..:: CENÁRIOS DO TURISMO BRASILEIRO ::..

O evento acontece dia 27 de agosto, quinta-feira, a partir das 18h30, na loja da Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista 509 (próximo à estação Brigadeiro do metrô).

Lembre-se: Os autores farão uma breve apresentação sobre o livro!

Contamos com a sua presença!

..:: Serviço ::..

A Livraria Martins Fontes Paulista possui convênio com os estacionamentos da Rua Manoel da Nóbrega 95, ou 88. (Primeira hora gratuita).

CEDS Litoral Norte promove evento em Ubatuba

O Centro de Experimentação em Desenvolvimento Sustentável - CEDS realiza o Seminário Turismo Sustentável no Litoral Norte de São Paulo.

..:: Quem somos ::..

1. equacionar a visão integrada do território e sua transformação, com base na pauta de temas estabelecida no Diálogo para a Sustentabilidade;

2. abrigar um laboratório de práticas sustentáveis que dêem respostas concretas às questões resultantes dos trabalhos desenvolvidos;

3. facilitar a comunicação sobre a proposta do Diálogo para a Sustentabilidade e as inovações geradas a partir da convergência dos esforços;

4. buscar a convergência de entendimentos entre os diferentes atores envolvidos sobre o que fazer para alcançar os objetivos;

5. o equacionamento técnico dessa pauta de ações, indicando como realizá-las;

6. a formulação e propositura de modelos inovadores de atividades econômicas;

7. a articulação das ações e providencias futuras, decorrente da análise do processo e pelo apoio à capacitação dos grupos regionais; e

8. a documentação para facilitar a comunicação desse processo ao conjunto da sociedade, criando condições para que a proposta seja compreendida e reconhecida em seu alcance positivo.

..:: Faça o download da programação deste evento ::..

Trigo: Serviços, conhecimento e poder

As sociedades atuais recebem várias denominações como pós-modernas ou pós-industriais. Alguns textos mostram como a consciência sobre essas sociedades desenvolveu-se de maneira articulada entre intelectuais de vários lugares do mundo. Isso é fundamental para entender como os serviços devem ser administrados e operacionalizados nos dias atuais, estando intimamente ligados ao campo do conhecimento e novas tecnologias.

Um dos mais importantes filósofos da pós-modernidade foi o francês Jean-François Lyotard. Em um texto produzido em 1979, ele afirma que:
"Sob a forma de mercadoria informacional, indispensável ao poderio produtivo, o saber já é e será um desafio maior, talvez o mais importante, na competição mundial pelo poder. Do mesmo modo que os Estados-Nações se bateram para dominar territórios, e com isso, dominar o acesso e a exploração de matérias-primas e da mão-de-obra barata, é concebível que eles se batam no futuro para dominar as informações." (Lyotard, 1986, p. XVI).


..:: Confira o artigo na íntegra: Hôtelier News

CNPq: informativo 08/2009

INFORME CNPq - nº 08 - 17 de agosto de 2009

INFORMATIVO DO CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO


Divulgado novo censo do CNPq sobre grupos de pesquisa no Brasil
http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2009/0812c.htm

Brasil e Portugal ampliam parceria para intercâmbio de doutorandos
http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2009/0812b.htm

Edital para cooperação internacional encerra em setembro
http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2009/0730.htm

Pesquisa aponta a necessidade de mudanças na Lei de Drogas
http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2009/0805.htm

Fundo Setorial de Recursos Hídricos lança edital
http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2009/0811.htm

Premiação investe R$ 160 mil em debate sobre gênero e revelação de
talentos em escolas e universidades
http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2009/0803.htm

CNPq abre inscrições para a segunda etapa do edital de apoio a eventos
científicos
http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2009/0812.htm

CNPq e Governo do RS assinam convênio PRONEX durante as comemorações
dos 45 anos da FAPERGS
http://www.cnpq.br/saladeimprensa/noticias/2009/0803a.htm

Editais em andamento
http://www.cnpq.br/editais/index.htm

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
http://www.cnpq.br/premios/2009/ig/index.html

Inscrições abertas até 20/11/2009

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar