terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ribeirão Preto: II Congresso Aqüífero Guarani

Acontece em Ribeirão Preto (SP) o II Congresso Aqüífero Guarani. Inscrições abertas! Confira a apresentação oficial do evento:

Mais uma vez Ribeirão Preto será palco de apresentação, ao distinto público, do Aqüífero Guarani, um enorme reservatório de águas subterrâneas, de 1 milhão e 200 mil quilômetros quadrados, que se estende pelos territórios do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai – uma área equivalente à dos países da Inglaterra, França e Espanha, juntos.

A primeira vez foi em setembro de 2003, quando foi realizado nas faculdades COC o Seminário Aqüífero Guarani, marco inicial no Brasil, de lançamento do Projeto de Proteção Ambiental e Desenvolvimento Sustentável do Aqüífero Guarani, iniciativa conjunta dos quatro países e do Fundo Monetário Internacional para o Meio Ambiente, com a coordenação executiva da OEA.

O projeto tem três diretrizes básicas:

- consolidar o conhecimento sobre a estrutura e funcionamento hidráulico do aqüífero;

- estabelecer um sistema de gestão descentralizado e participativo, reunindo os órgãos públicos, os usuários da água e a sociedade civil organizada;

- fomentar a participação pública, a educação ambiental e a comunicação social, de modo a garantir as reservas de água subterrânea para as atuais e futuras gerações.Decorridos os cinco anos de execução do Projeto, é hora de apresentar o progresso alcançado.

Objetivos

O II Congresso Aqüífero Guarani tem como foco os novos conhecimentos obtidos nos estudos realizados, abrangendo a área de ocorrência, potencialidades e condições de utilização do Aqüífero.

Além disso, o Congresso será um momento de reunião dos representantes dos órgãos públicos e entidades da sociedade civil, dos oito estados brasileiros da área de abrangência do Aqüífehttp://www.blogger.com/img/gl.link.gifro (Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul) – em busca de linhas comuns de utilização e proteção do Aqüífero.

Confira a página do evento!

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar