terça-feira, 3 de novembro de 2009

USC promove Fórum para discutir a sustentabilidade

Evento discute as ações do homem, suas consequências sociais e apresenta a importância e o conceito real de sustentabilidade; de 3 a 5 de novembro, com entrada franca.

A Universidade Sagrado Coração (USC) promove o “1º Fórum das Ações Antrópicas e o Desafio da Sustentabilidade - FAADS” de 3 a 5 de novembro. Um evento que tem o objetivo de reunir estudantes, professores, profissionais e a comunidade em geral, para promover um debate de conhecimento e sensibilização sobre o conceito real de sustentabilidade e o papel de cada um nesse processo. A entrada é franca e aberta a todos os interessados.

No dia 3, acontece a abertura oficial do evento com a presença de autoridades da USC e da sociedade, a partir das 19h, no Teatro Veritas. Em seguida, o doutor Kláudio Cóffani Nunes ministra a palestra “O desafio da sustentabilidade: nosso futuro comum” na qual o geógrafo, advogado e ambientalista apresenta um histórico da humanidade, traça sua trajetória, suas ações e as consequências nas estâncias: ambiental, econômica e social.
“O desafio da sustentabilidade na formação acadêmica” é tema do debate realizado no dia 4, a partir das 19h, no Teatro Veritas, com a presença de representantes do Instituto Vidágua, do SOS Cerrado, do Núcleo de Estudos Antropológicos, do doutor Kláudio Cóffani da Loyalty Empresarial e da juíza Rossana Mergulhão. Todos vão debater a inserção do conceito sustentabilidade na formação profissionais e as formas de agregar esse conceito no ensino universitário.



No dia 5, encerramento do evento, será promovida a mesa-redonda “Propostas para Sustentabilidade” com a presença do coordenador do curso de Filosofia e da Pós-graduação em Antropologia da USC, professor Cláudio Badaró, da juíza Rossana Mergulhão da Associação Paulista de Magistratura, do doutor Fábio Cardoso, de políticos municipais e estaduais, de representantes da Polícia Ambiental e demais representantes da USC.

..:: Mudanças climáticas: consequências incalculáveis ::..

A dimensão das consequências resultantes das mudanças climáticas no Planeta Terra, causadas pela ação dos gases de efeito estufa, é incalculável e de proporções muito maiores do que podemos imaginar. É o que afirma o geógrafo, advogado e ambientalista Kláudio Cóffani Nunes, responsável pela área de Gestão Ambiental da organização Loyalty Empresarial e um dos idealizadores do 1º Fórum das Ações Antrópicas e o Desafio da Sustentabilidade - FAADS.

Kláudio é quem vai apresentar aos participantes o conceito real de sustentabilidade e revelar a importância desse conceito se instalar em todas as estâncias sociais, para que haja um futuro promissor para a humanidade. “O homem é um ser transformador, ele mudou de forma drástica o mundo a sua volta em milhares de anos. Essa característica de transformação é confundida com poder. O homem não tem poder algum sobre a natureza. É importante ter essa informação e aplicá-la em suas atividade, para que não haja agressão e reação da natureza”, destaca.

As questões debatidos pelo ambientalista circundam todas as áreas da sociedade, impressionam, pois revelam consequências catastróficas para o Planeta Terra, após milhares de anos e milhares de ações insustentáveis da humanidade. Kláudio e o grupo organizador do 1º FAADS darão a oportunidade de refletirmos e atentarmos para importância da sustentabilidade e de sua inserção em todas as áreas, em quaisquer setores da sociedade.

Serviço: a USC fica na rua Irmã Arminda, 10-50, no Jardim Brasil. O telefone para mais informações com o coordenador do evento, professor Cláudio Eduardo Badaró, pelo telefone (14) 2107-7037.

Ester Parreira de Miranda
DICOM - Assessoria de Imprensa
(14) 2107-7149 e (14) 8125-2897

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar