terça-feira, 16 de agosto de 2011

Turismo e inclusão: por uma visão humanista e social do turismo nas Américas

Encontro das Américas de Turismo Social de 24 a 27 de agosto/2011 - SESC Consolação

Sob o tema Turismo e inclusão: por uma visão humanista e social do turismo nas Américas, o Encontro das Américas de Turismo Social tem como objetivo propor uma reflexão sobre a importância do turismo como instrumento de inclusão social, cultural e econômica no continente americano.

Um turismo baseado na solidariedade, na valorização das diversidades e na democracia. Para tanto, o seminário inclui conferências que apresentarão o rico panorama do turismo social nas Américas, além de reflexões sobre a inclusão e a educação por meio do turismo. Também serão relacionadas experiências em turismo inclusivo, oferecendo discussões sobre práticas não convencionais e que promovam a democratização de acesso ao turismo, pautadas na sustentabilidade cultural, ambiental e econômica dos locais visitados.

As atividades pré e pós-seminário incluem visitas a destinos especialmente selecionados para aprofundar a reflexão sobre a importância da prática do turismo sustentável, responsável e acessível a todos, em São Paulo e em outros estados brasileiros.

O Encontro das Américas de Turismo Social é uma realização do SESC no Estado de São Paulo e da Secretaria para as Américas da Organização Internacional de Turismo Social | OITS Américas.

..:: Mais informações aqui!

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar