terça-feira, 21 de julho de 2009

Novidades vindas de Guarulhos (SP)

..:: Conheça o gerente geral do Slaviero e.xecutive Guarulhos (SP) ::..

O paulistano Wander Panfili, que atua na gerência geral do recém incorporado Slaviero e.xecutive Guarulhos, começou sua vida profissional na Varig, onde ficou por oito anos. "Lá eu viajei muito aplicando treinamentos e esse contato com as pessoas me fez pensar se era exatamente esse o trabalho que eu queria continuar desenvolvendo", conta.

Por isso o executivo saiu da empresa e durante um ano fez diversas viagens a lazer. "Foi bom para eu avaliar o que sabia fazer de verdade. Na época pensei: falo inglês muito bem, tenho experiência com trabalho com público e serviços. Então resolvi entrar para hotelaria", relembra.

Para falar sobre o que mais gosta em sua profissão, ele faz um pararelo com a psicologia. "A ciência é a mesma, mas nunca encontramos duas pessoas iguais. Em um hotel, funciona da mesma forma. Por mais que o prédio seja o mesmo, nunca um dia é igual ao outro", reflete ele com a propriedade que o diploma no curso de Filosofia da Universidade de São Paulo lhe garante.

Matéria completa
: Hôtelier News

..:: Guarulhos (SP) quer centro de convenções para duas mil pessoas ::..

Marco Iannoni, presidente do Guarulhos Convention & Visitors Bureau, diz que a entidade está em contato com a prefeitura da cidade para viabilizar a construção de um centro de convenções para cerca de duas mil pessoas.

"Queremos estabelecer uma parceria público privada com o objetivo de trazer grandes eventos para cidade", explica o presidente.

Ainda segundo ele, neste ano o turismo corporativo na cidade sofreu por conta da crise, pelo vírus Influenza (H1N1) e pela grande quantidade de feriados. "A taxa média de ocupação hoteleira no primeiro semestre de 2008 foi de 75%, e no mesmo período de 2009 registramos 65%", diz.

"Esperamos retomar o crescimento nos próximos meses, mas dependemos do bom resultado na economia mundial para motivar as viagens corporativas", finaliza Iannoni.

Por: Aline Costa - Hôtelier News

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar