domingo, 26 de julho de 2009

Associação prevê abertura de 45 mil vagas de estágio; veja quando trocar de empresa - 24/07/2009 - UOL Empregos

"Cerca de 45 mil vagas. Segundo a Abres (Associação Brasileira de Estágios), esse deve ser o número de postos de estágio abertos neste início do segundo semestre de 2009. Só o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que faz intermediação entre empresas e estudantes, prevê a abertura de mais de 10 mil vagas em todo o Brasil. E o Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), que também recruta estudantes, anunciou que tem 12 mil postos abertos.

O aumento de ofertas, que se repete no início do ano, ocorre porque muitos contratos estão vencendo (os universitários que ocupam os postos estão concluindo a graduação)
. Além disso, Eduardo de Oliveira, superintendente operacional do CIEE, diz que, mesmo nos casos em que o estagiário ainda está estudando, o contrato pode não ser prorrogado 'pelo interesse do estudante em vivenciar novas experiências, o que multiplica as oportunidades em oferta'."

Notícia completa: Associação prevê abertura de 45 mil vagas de estágio; veja quando trocar de empresa - 24/07/2009 - UOL Empregos

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar