quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Hôtelier News - SPTuris estima 12 mi de visitantes na capital paulista em 2009

Durante a reunião do Conselho Municipal de Turismo de São Paulo (Comtur), realizada na manhã desta quarta-feira (4) no hotel Renaissance, a São Paulo Turismo (SPTuris) lançou duas publicações com informações sobre o desenvolvimento do setor na capital paulista. Os dados são positivos e promissores, já que a expectativa da entidade é de aumento de 11 milhões de visitantes no ano passado para 12 milhões em 2009.

O estudo Indicadores e Pesquisas do Turismo na Cidade de São Paulo 2008 reúne dados que englobam o período de 2004 a 2008, incluindo informações sobre o fluxo aéreo, turismo de negócios, gastronômico e cultural e ações para o desenvolvimento do setor. Já o Dimensionamento e Caracterização da Demanda Turística do Município de São Paulo, produzido em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), apresenta o perfil completo dos visitantes da capital. Ambos fazem parte de um novo núcleo de pesquisas da SPTuris, o Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, criado com a missão de estabelecer parâmetros que sirvam de base no desenvolvimento de novos projetos do setor.

Pesquisa completa e link para download do material: Hôtelier News - SPTuris estima 12 mi de visitantes na capital paulista em 2009

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar