quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

18º Triathlon Internacional de Santos está confirmado para 8 de fevereiro

Umas das principais e maiores provas da modalidade no Continente, o Triathlon Internacional de Santos terá a sua 18ª edição consecutiva no dia 8 de fevereiro. A competição reunirá 1.000 atletas, incluindo os principais do País e feras do exterior, com largada, chegada e transições na Praia do Boqueirão. Todos os atletas disputarão a distância olímpica, com 1,5 km de natação no mar, 40 km de ciclismo (chegando até a Rodovia Anchieta) e 10 de corrida pela orla da praia.

A expectativa é de uma nova dobradinha brasileira, como ocorreu, pela primeira vez em 2008, com a festa “caseira” de Paulo Miyasiro, o Shiro, e Carla Moreno. “Esta prova já faz parte da história do triathlon brasileiro e todos torcemos para que os atletas nacionais vençam. Afinal, criamos o evento para incentivar o fortalecimento da modalidade no Brasil”, disse Núbio de Almeida, organizador da disputa e um dos maiores entusiastas do triathlon.

Dos 34 títulos disputados, o Brasil faturou apenas oito, sendo sete deles com atletas que já disputaram olimpíadas. Foram três no masculino, com Leandro Macedo, em 96, e Miyasiro nas duas últimas edições, e cinco entre as mulheres, com Carla levando em 2005, 2006 e 2008, Sandra Soldan, em 2003 e Gisele Bertucci no ano seguinte.

Grandes nomes do triathlon mundial já deixaram sua marca no evento. Entre os exemplos estão os norte-americanos ícones mundiais, Scott Molina, vencedor da disputa inicial, em 1992, e Ken Glah, que faturou em 95. O maior campeão na prova é o argentino radicado em Santos, Oscar Galindez. Ele foi pódio em 13 das 15 participações, tendo nada menos que sete vitórias (93, 94, 98, 2000, 2001, 2003 e 2006), cinco vice-campeonatos e um quinto lugar.

Entre as mulheres, a estrela é a australiana Michelle Jones, pentacampeã em 96, 97, 98, 99 e 2001. Outra nome de ponta é a canadense Carol Montgomery, tricampeã em 94, 95 e 2002, vice em 2005 e 3ª colocada em 2006. Quem também se destacou no Triathlon Internacional de Santos foi o melhor iatista do Mundo, Robert Scheidt, que em 2006 competiu no revezamento, ao lado de Bruno Prada, seu parceiro no título mundial e na medalha olímpica em Beijing, na classe Star.

TURISMO - O Triathlon Internacional de Santos foi criado em 92 para comemorar o aniversário da Cidade, sendo realizado em janeiro. Após quatro anos, a quantidade de triatletas e acompanhantes ultrapassou o limite dos hotéis santistas e a disputa foi transferida para fevereiro. Hoje, o evento é, sem dúvida, o que mais movimenta o setor hoteleiro santista.

Já é uma tradição o triatleta trazer a família para a prova. Cada inscrito representa até quatro pessoas assistindo a competição. Estimamos a presença de mais de 6 mil pessoas de fora, incluindo os acompanhantes dos competidores. Isso também gera retorno aos restaurantes, bares, lanchonetes, lojas. Além disso, ajudamos a promover o turismo de Santos, através da mídia nacional e internacional”, afirmou Núbio.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o 18º Triathlon Internacional de Santos seguem abertas e também podem ser feitas pela internet nos sites www.ativo.com e o www.internacionaldesantos.com, onde há todos os detalhes da prova. Mais informações pelo telefone (13) 3321.8240 ou pelo e-mail nasports@nasports.com.br.

O 18º Triathlon Internacional de Santos tem o patrocínio Gatorade, com o co-patrocínio de Speedo e Santaconstancia. Apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, PowerBar e Ecovias. Colaboração do Sistema A Tribuna de Comunicação e transmissão da Sportv. Organização NA Sports.

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar