sábado, 13 de setembro de 2008

150 melhores empresas para trabalhar

Por Aristides Faria

Recebi na tarde desta sexta (13/09) o Guia Você s/a & Exame das 150 melhores empresas para você trabalhar. Uma produção muito bacana da Editora Abril que traça um diagnóstico das políticas – ou da falta delas – de gestão de pessoas no Brasil. A participação das empresas no guia é voluntária, sendo as notas dadas pelos próprios colaboradores, não se trata de um simples check list!

Os funcionários opinam quantitativamente acerca dos seguintes temas: identidade com a empresa; satisfação e motivação; oportunidades de desenvolvimento e; aprovação de seus líderes. Esta é a “Nota do Funcionário”, há, entretanto, a “Nota da Empresa”. A organização declara ter certas práticas, que são quantificadas pela equipe editorial.

Até agora foram 12 edições anuais deste prêmio, tendo o grupo Accor presente em 10 deles. Nos anos de 1997 e 2003 a corporação não participou. O caso é que eu estive lá dentro, em seu braço hoteleiro, entre os exercícios de 2005 e 2007. Foram momentos mágicos, como não canso de publicar. Uma experiência transformadora que, pro exemplo, me fez estudar a língua pátria da empresa, o francês."

Confira o texto completo: [RH em Hospitalidade]: "

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar