quinta-feira, 12 de novembro de 2009

UAM: Mestrado em Hospitalidade

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi (UAM).

..:: Passos para inscrição ::..

1. Preencher ficha de inscrição, disponível em www.anhembi.br/mestradohospitalidade;

2. Imprimir boleto da taxa de inscrição;

3. Entregar documentos na Central de Atendimento (pessoalmente ou por procuração/ em qualquer Campus, das 9h às 21h).

..:: Documentos necessários para inscrição ::..

• Ficha de inscrição preenchida;

• Curriculum Lattes (site do CNPq www.cnpq.br);

• Documentos Acadêmicos (cópia): diploma e histórico escolar do curso superior de graduação;

• Documentos pessoais (cópia): RG, certidão de nascimento/casamento, certificado de reservista, CPF e título de eleitor. Uma foto 3X4;

• Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição;

Taxa de inscrição: R$ 70,00;

Valor atual do curso: 24 parcelas de R$ 1.290,00;

Número de Vagas: 15.

..:: Clique aqui e baixe o programa completo ::..

sábado, 7 de novembro de 2009

Hôtelier News - ARTIGO: Pode-se falar em qualidade em serviços da antiguidade?

"A preocupação sistemática com a qualidade surge ao longo da Revolução Industrial, devido à necessidade de se implantarem procedimentos de segurança, controle e padronização nas indústrias que, aos poucos, surgiam em vários lugares do mundo. Portanto, apenas nos séculos XVIII e XIX surgem os controles e gestão de qualidade, sendo aperfeiçoados ao longo do século XX, no início quase que exclusivamente no setor industrial. As exceções restringiam-se aos serviços extremamente caros e personalizados de algumas empresas de transporte marítimo (Cunard e White Star Line, por exemplo), alguns hotéis de luxo, lojas exclusivas ou instituições financeiras que atendiam à burguesia mais rica e poderosa dos países desenvolvidos."

..:: Artigo na íntegra: Hôtelier News - ARTIGO: Pode-se falar em qualidade em serviços da antiguidade?

A Estratégia de Preços

Por: Gabriela Otto

'A maneira como um consumidor percebe o preço - alto, baixo, justo - tem forte influência tanto nas intenções de compra quanto na satisfação de compra', afirmam Leon G.Schiffman e Leslie Kanuk, no livro O Comportamento do Consumidor.

A verdade é que a implementação de uma estratégia de preços eficaz envolve a mudança de expectativas, comportamento e, muitas vezes, quebra de paradigmas de todas as partes envolvidas. Clientes deverão entender que serão tratados justamente e que aquelas 'táticas de pressão abusivas' não serão premiadas com descontos.

A equipe de vendas aprenderá que será remunerada por negócios que aumentem a lucratividade do hotel, ao invés de usar tarifas somente como um trampolim para incrementar o volume de vendas. O foco será na qualidade da venda e não somente no volume.

..:: Artigo completo: Hôtelier News - ARTIGO: A Estratégia de Preços

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

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Redefinindo o Luxo de Viajar