sábado, 7 de novembro de 2009

A Estratégia de Preços

Por: Gabriela Otto

'A maneira como um consumidor percebe o preço - alto, baixo, justo - tem forte influência tanto nas intenções de compra quanto na satisfação de compra', afirmam Leon G.Schiffman e Leslie Kanuk, no livro O Comportamento do Consumidor.

A verdade é que a implementação de uma estratégia de preços eficaz envolve a mudança de expectativas, comportamento e, muitas vezes, quebra de paradigmas de todas as partes envolvidas. Clientes deverão entender que serão tratados justamente e que aquelas 'táticas de pressão abusivas' não serão premiadas com descontos.

A equipe de vendas aprenderá que será remunerada por negócios que aumentem a lucratividade do hotel, ao invés de usar tarifas somente como um trampolim para incrementar o volume de vendas. O foco será na qualidade da venda e não somente no volume.

..:: Artigo completo: Hôtelier News - ARTIGO: A Estratégia de Preços

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar