sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O blog [RH em Hospitalidade] apresenta quinzenalmente um espaço de entrevistas chamado “Cinco toques com...”. São entrevistas rápidas com pessoas do trade turístico e com profissionais de RH acerca de seu momento na carreira, as perspectivas do mercado e projetos futuros. Com a palavra, o pessoal um com o pé no mercado, atualizado com o que acontece nos diversos segmentos da Hospitalidade Comercial. Na foto, a Professoras Marlene Matias (esq.) e Zezé Giareta (dir.), ao centro Alida Ferreyros.

Aristides Faria: Mucho gusto en tener usted aquí en nuestro weblog, Alida! Saludos! Sea muy bien venida! Faço esta brincadeira, pessoal, por que a Alida é Peruana, radicada no Brasil desde os dois anos de idade. Fique à vontade para comentar seu caminho profissional! O espaço é seu!
I - Alida Ferreyros: Gracias!!! Obrigada pelo espaço. Bom, por onde começo? Ah! Claro pela faculdade de Turismo que fiz na então Ibero-Americana em 1992 e me graduei em 1995 desde os primeiros anos de Faculdade fui muito engajada em trilhar meu caminho... trabalhei em turismo em hotelaria e agências de viagens paralelamente com a Faculdade.

Depois viajei e quando voltei ao Brasil continuava no mercado Turístico dessa vez em Cia. Aérea com a Avianca (Cia. Aérea da Colômbia) e por fim na American Airlines infelizmente na época do atentado às torres gêmeas....nesse momento uma porta se abriu na área acadêmica, entrei no mestrado de Turismo e fui professora e coordenadora do Curso de Turismo na Faculdade Estácio de Sá da cidade de Ourinhos, interior de São Paulo.

Confira a entrevista completa no blog [RH em Hospitalidade]!

Cartão de crédito corporativo é destaque de evento em SP

O evento Meios de Pagamentos de Hotelaria: Conheça os Beneficios e Mudanças para 2009, organizado pela Associação Brasileira de Gestores de Viagens Corporativas (Abgev), Fórum das Agências de Viagens Especializadas em Contas Comerciais (Favecc), Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) e a Associação das Empresas Administradoras de Viagens de Negócios do Brasil (TMC Brasil), teve como destaque o uso do cartão de crédito corporativo em substituição às faturas de pagamento.

Realizado no Estanplaza International, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quinta (11), o congresso reuniu cerca de 300 pessoas, entre hoteleiros, agentes de viagens e representantes de empresas, que escutaram às palestras de Ronaldo Almeida, líder da IBM para compras em viagens corporativas da América Latina, e Juliana Costa, coordenadora das viagens corporativas do Carrefour.

Confira a matéria completa aqui: Hôtelier News - Cartão de crédito corporativo é destaque de evento em SP

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

II Semana Nacional dos Eventos

Aconteceu entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2008, a II Semana Nacional dos Eventos no Palácio das Convenções Anhembi em São Paulo. O evento foi promovido por grupos do setor: Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC, Associação Brasileira de Centros de Convenções e Feiras – ABRACCEF, Associação de Marketing Promocional – AMPRO, Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux - CBC&VB e União Brasileira de Promotores de Feiras – UBRAFE. Contou com o apoio oficial do Ministério do Turismo. O objetivo foi o de reunir as principais lideranças, empresários e profissionais deste mercado, para o debate e o intercâmbio de informações sobre as tendências e perspectivas futuras.

Confira aqui uma brilhante matéria sobre este evento escrita por Luciana Sagi, Segunda Secretária da ABBTUR São Paulo.

Capacitação: Abav-SP promove curso sobre FEES para Viagens Corporativas

Por: Ana Lucia Silva

Nos dias 15 e 16 de dezembro, das 18h30 às 22h30, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) promove o curso Cálculo e Aplicação de FEEs para Viagens Cororativas - Módulo II. A capacitação acontece na própria sede da entidade e visa aprofundar os conhecimentos em FEE, fornecendo ferramentas para que a política possa ser implementada e adptada às necessidades específicas de cada agência.

O curso será ministrado por Edivane Fermam, gerente de Negócios da Carlson Wagonlit Travel, e tem como público-alvo os supervisores, gerentes financeiros, executivos de contas, proprietários das agências e participantes do Módulo I. Os valores variam, sendo para associados R$ 125, R$ 150 para não-associados e R$ 85 para estudantes.

Confira o website da ABAV São Paulo e entre em contato: (11) 3223-0555

Fonte: Hôtelier News - Abav-SP promove curso sobre FEES para Viagens Corporativas

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar