segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CBCVB assina acordo inédito com OMT

A Confederação Brasileira de Convention & Visitors BureauxCBCVB e a Organização Mundial do TurismoOMT assinaram na última quinta-feira, dia 21, um acordo inédito de cooperação técnica voltado para a troca de experiências e conhecimento entre as organizações. Com o apoio do Ministério do Turismo, o acordo conta com a assistência da CBCVB aos Membros Afiliados da Organização na execução de seus projetos, programas e ações.
“Esta é uma oportunidade única para que a CBCVB, junto com a OMT, expandam tanto qualitativamente como quantitativamente e desenvolvam um trabalho estratégico de aproximação entre seus membros. Nosso intuito é, conjuntamente, abrir canais de desenvolvimento e participação entre os países” explicou o presidente da Confederação, João Luiz dos Santos Moreira.
Com o acordo, a Confederação disponibilizará, por um ano, um de seus consultores de Projetos Internacionais para atuar dentro da OMT. O cargo será ocupado pelo consultor Rodrigo Godinho Corrêa, que nos últimos anos vem representando a entidade nos grupos de trabalho e conselhos na Organização, como no Comitê de Reativação do Turismo, grupo responsável pela elaboração do “Roadmap for Recovery” e no processo de eleição da CBCVB a uma das vice-presidências dos Membros Afiliados.

A cerimônia de assinatura do acordo (foto) aconteceu durante a Feira Internacional de Turismo, em Madri, entre o secretário geral da OMT, Taleb Rifai e o presidente da CBCVB. Durante o acordo, estavam presentes: Márcio Favilla, diretor-executivo da OMT; Paulo Boechat, vice-presidente da Confederação; Javier Blanco, diretor-executivo dos Membros Afiliados da OMT; Carlos Vogeler, representante para as Américas; José Francisco Salles, Diretor do Ministério do Turismo; Ney Leal, diretor de marketing da Brasiliatur; Luiz Fernando Moraes, secretário de Turismo de Porto Alegre; Felipe Gonzalez, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu; Guilherme Tellaurino, diretor do Complexo Turístico Itaipu. Dentre os representantes dos Membros Afiliados Brasileiros estavam: Norton Lenhart, presidente da FNHRBS; e Mônica Boróbia, diretora da Associação de Hotéis do Roteiros de Charme.

..:: Fonte: Assessoria de Comunicação da CBCVB, Vanessa Simas, via e-mail

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar