segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E lá vem 2011...

sábado, 27 de novembro de 2010

Litoral Paulista terá sua primeira conferência sobre recursos hídricos

Processo participativo que envolveu 36 escolas municipais tem seu grande momento no Guarujá

Nunca a escassez da água potável preocupou tanto a humanidade. Conflitos em varias partes do planeta acontecem entorno desse, que é o bem mais precioso para a vida na Terra, os recursos hídricos.

Preparando a Baixada Santista para discutir a gestão responsável da sua Bacia Hidrográfica na perspectiva das escolas cuidando das águas, a Ecosurfi iniciou no mês de março deste ano, o projeto Rio do Nosso Bairro - Rede de Escolas Cuidando da Água, que chega em sua reta final nesse próximo final de semana no Guarujá.

No sábado (27), acontece a I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, que deve envolver mais de 500 participantes entre educadores, estudantes, pesquisadores e observadores para pensar as responsabilidades que as escolas da região devem assumir no cuidado com as águas da Baixada Santista.
A Conferência tem como intuito principal, envolver as escolas em ações educativas direcionadas, onde cada espaço educador vai assumir responsabilidades coletivas com o seu entorno, e estimular ações para aprofundar a relação das escolas com a gestão dos recursos hídricos, apontando compromissos claros para a proteção dos rios da região.
Durante todo o ano o projeto formou professores e professoras para desenvolverem ações locais de elaboração do Diagnóstico Socioambiental Participativo, chamado Mapa Verde, de suas comunidades com a participação ativa de seus alunos e alunas. No dia da Conferência todas as escolas participantes se encontrarão para que os jovens e educadores possam trocar experiências e construir a Carta de Responsabilidades - Vamos Cuidar da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.

A I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista será um verdadeiro marco para a educação ambiental na gestão dos recursos hídricos da região e representa um espaço de encontro dos atores envolvidos com o mapeamento de suas comunidades para a troca de experiências.

..:: Carta de Responsabilidades ::..

Durante 2010 o projeto Rio do Nosso Bairro estimulou a formação de uma Rede de Escolas Cuidando da Água.

A rede mobilizou ações educativas no âmbito do ensino formal e promoveu ações e reflexões em torno das responsabilidades que jovens, educadores e educadoras podem e querem assumir para cuidar da bacia hidrográfica.

Para balizar o processo, o projeto toma a Carta das Responsabilidades Humanas como documento orientador, um pretexto para a transformação local.
Fruto de uma construção coletiva internacional promovida pela Aliança para um Mundo Responsável, Plural e Solidário, a noção de responsabilidade humana é um conceito balizador das ações e reflexões em torno da proposta de “cuidar do rio do nosso bairro”.
“A responsabilidade aqui é proposta como um conceito ético que reforça valores dos direitos e da paz, e é fruto de uma visão de mundo solidária que surge para assegurar a existência do planeta Terra e seus habitantes”. (Carta das Responsabilidades Humanas).

Mais do que direitos e deveres, a sociedade humana necessita reconhecer e assumir suas responsabilidades individuais e não relegar suas responsabilidades coletivas.

Durante a I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista alunos e professores participantes do projeto escreverão a Carta de Responsabilidades das Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, definindo compromissos práticos que as escolas assumem para colaborar com a gestão sustentável da água na região.
Esta Carta será entregue ao Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista e às Secretarias Municipais de Educação dos nove municípios que compõem a bacia e a escolas da região, de forma a estimular ações de cuidado com os rio e agregar propostas para a construção do Plano de Educação Ambiental da Bacia.
A Conferência acontece no Ginásio Tejereba e Escola Municipal Almeida Junior, na Praia da Enseada e terá o seu inicio a partir das 9h30 com o término previsto para às 18h40.

Conheça mais sobre o projeto Rio do Nosso Bairro - Rede de Escolas Cuidando da Água em www.riodonossobairro.org.br e acompanhe todo o processo que será encaminhado na I Conferência Infanto-Juvenil de Escolas Cuidando da Bacia Hidrográfica da Baixada Santista.

O projeto Rio do Nosso Bairro – Escolas Cuidando da Água é uma realização da Ecosurfi com o financiamento do FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, parceria da Comissão de Educação e Divulgação do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baixada Santista, das Prefeituras de Peruíbe e do Guarujá e apoio das Prefeituras de Itanhaém, Santos e Praia Grande.

domingo, 7 de novembro de 2010

Foi dada a largada para o maior evento gastronômico do litoral paulista

De 08 à 21 de novembro será possível degustar os mais requintados e saborosos cardápios oferecidos na 2ª edição do Vamos Comer Fora | Baixada Santista.

Os restaurantes participantes oferecerão menus especialmente elaborados para o evento com opções de entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo no almoço e jantar por R$ 34,00, ressaltando que este valor não inclui bebidas, couverts e serviços.

Para esta edição o evento conta com mais de 30 restaurantes das cidades de Santos, São Vicente e Guarujá.

..:: Serviço ::..

Visite o portal Vamos Comer Fora para saber quais os restaurantes participantes. E clique aqui para conferir os resultados da primeira edição do Festival.

I Encontro de Hotelaria | Uniesp



domingo, 17 de outubro de 2010

Empresa Tartarugas participa de formação da Outward Bound

Empresário de Florianópolis, André Ricardo de Souza, sócio proprietário da Empresa TARTARUGAS – TURISMO DE AVENTURA, e coordenador das Atividades Corporativas ao Ar Livre – ACAL, acaba de voltar de uma expedição auto-suficiente de 14 dias, percorrendo uma rota no sul de Minas Gerais, próximo a cidade de Luminárias, carregando todo equipamento e alimentação necessária. A expedição fez parte do curso para Formação de Educadores ao Ar Livre (FEAL), uma oportunidade única no Brasil para pessoas que objetivam desenvolver e aprimorar suas habilidades para trabalhar em programas ao ar livre.
Foram utilizadas técnicas de montanhismo, canoagem, dinâmicas de grupo, estratégias de planejamento de cursos, procedimentos de emergência e gestão de segurança. Durante todo tempo, os conteúdos foram trabalhados na prática.
O curso foi ministrado pela Outward Bound, organização líder em educação ao ar livre no mundo, pioneira mundial em educação experiencial ao ar livre. Presente em mais de 30 países e com mais de 65 anos de história, atua no desenvolvimento humano de jovens e adultos, despertando valores como confiança, espírito cooperativo, liderança e responsabilidade pessoal, social e ambiental.

A qualificação só veio validar o trabalho que a equipe da TARTARUGAS vem realizando por meio dos programas de Atividades Corporativas ao Ar Livre (ACAL). Para conhecer melhor a ACAL acesse www.tartarugas.net/acal



domingo, 3 de outubro de 2010

Brasil. Mostre a sua cara no dia 3 de outubro

Por: Fábio Brito - Empresa das Artes | BrasilZÃO

- Não, não e não.

- Porque não?

- Não podemos aceitar. Não vamos aceitar. Não vamos permitir que o Brasil continue sob o julgo de políticos corruptos e incompetentes que menosprezam a população e agem em prol de seus próprios interesses. Dinheiro nas cuecas, envelopes recheados de reais, licitações escusas, tráfico de influências, crédito aos poderosos e “Serasa” nos pequenos.

- Sem dúvida há um grande equívoco. Edson Arantes do Nascimento, o famoso e idolatrado Pelé, já disse há muitos anos: o brasileiro não sabe votar.
- O brasileiro vota em quem lhe dá esmola. A população está faminta e carece de informação. O eleitor não se preocupa em saber se há saneamento básico em seu bairro, se seu vizinho recebe uma boa educação, se sua família tem uma assistência médica e hospitalar a contento, se as ruas de seu bairro estão pavimentadas, se há segurança na área em que habita, se existem bibliotecas e salas de leitura perto de sua casa, se...
- Se os impostos que paga são utilizados para o bem estar da população, se os políticos cumprem o que prometem, se os professores têm conhecimento o suficiente para educar os seus alunos, se as obras públicas anunciadas são concluídas e são realmente indispensáveis ao progresso e ao desenvolvimento do país, se a natureza está sendo destruída de maneira sistemática, se o roubo corre solto e os responsáveis continuam impunes e poderosos como sempre...

- Precisamos reagir. Agir. Impedir que o brasileiro seja vergonhosamente enganado: dá-se um pouquinho aos miseráveis, muito aos ricos e nada à classe média. Não há espírito cívico. Vota-se de maneira egoísta pensando apensas no próprio bolso. Por R$50 reais você compra o voto de um pobre analfabeto.

- Não, não e não.

- O que???

- Não à corrupção. Não à falsa composição. Não ao dolo. Não à enganação. Não ao consumo desenfreado. Não à destruição sistemática da natureza. Não à poluição. Não à falta de educação. Não à falta de cultura. Não à mentira. Não à violência moral.

- Vamos ser sérios gente. Dia 3 de outubro é a grande chance do Brasil reagir e mudar a sua historia. Não à continuidade de um modelo falso e frágil que está mediocrizando a nação.

- Qual é a sua sugestão?

Marina Silva para Presidente da República. Vote consciente.



..:: Serviço ::..

Presidente da Empresa das Artes, editora com mais de 160 obras publicadas nos segmentos de turismo, meio-ambiente e cultura; de guias de viagem a livros de arte. Os textos de Brasilzão são de sua autoria.. Escreva para o Fábio!
..:: Visite: BrasilZÃO.com

Jachson Paula: Humilhação para votar

"Amigos,

Acabei de escutar na rádio sobre um pai que não pôde entrar com o filho para votar... aconteceu algo semelhante comigo. Como sabem sou portador de necessidade especiais e não tenho quase nenhum tipo de movimento nas mãos. Mas tenho a minha grande esposa e companheira Rita, que sempre está comigo em todos os momentos, partilhando todas as situações nos últimos 9 anos, inclusive participando em várias outras eleições. Desta forma ela faz tudo por mim, inclusive me ajudar a votar. Só que desta vez não deixaram ela fazer digitação dos botões para mim.
E aí?
Para não criar tumulto, ela até que entrou comigo e fez o processo, mas sob a supervisão de 2 funcionários do cartório eleitoral. Nunca me senti tão humilhado! Duas pessoas totalmente estranhas puderam saber para quem foram os meus votos! Cadê a minha privacidade? Partilhar com a esposa é totalmente diferente do que com essas outras pessoas que nunca vi na vida! E mais, mesmo que não fosse minha esposa, sou totalmente consciente e dono dos meus atos, poderia entrar com qualquer um para me ajudar... o engraçado é que são vários pesos e várias medidas. Por que vemos em várias reportagens, políticos entrando com quem quiser nas urnas? Porque esta senhora pode e eu não?

Sem contar que, tive que arrumar várias pessoas para subir as escadas comigo, pois já tinha solicitado a transferência para o andar de baixo e não fui atendido... o pessoal responsável pelo cartório eleitoral queria que eu deixasse de votar e justificasse... ridículo! Gostaria muito que vocês me ajudassem a denunciar esses fatos... Falsa democracia que vivemos!
Sou morador da cidade da Praia Grande, na vila Caiçara e voto no colégio Mario Possani . Já estou pensando se tiver o segundo turno... mais estresse! Depois dizem que eleição é uma festa!
Lógico que não sou o único que deve passar por algo assim, então peço que me ajudem a denunciar, protestar!

Agradeço a atenção de todos! Qualquer coisa estou a disposição"!

Jackson Paula

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Conheça o Prof. Shin. | Instituto do Turismo

O Prof. Shin tem 44 anos, é casado e pai uma filha. Filho de imigrantes chineses, logo cedo teve que trabalhar para ajudar no sustento da família. Trabalhou para pagar os seus estudos na faculdade.

Formou-se em Administração de Empresas pela PUC/SP. Fez mestrado em Marketing pela Cleveland State University, Ohio, EUA. É doutor em Ciências Sociais-Política pela PUC/SP. Foi empresário do setor de Agências de Viagens e Eventos por mais de 10 anos. Foi coordenador de cursos de graduação e Pós-Graduação em Turismo, Hotelaria e Eventos.


Lecionou em diversas Instituições de Ensino como Universidade Anhembi Morumbi, a, Universidade Paulista (UNIP), PUC/SP, a(Araçatuba), FMU e outras. Foi pesquisador da Universidade Potiguar (Natal). É presidente da ONG Instituto do Turismo.

..:: Propostas Sustentáveis Professor Shin ::..

TURISMO, SOCIAL e LAZER
Aprovar a Regulamentação da Profissão de Turismólogo (Bacharel e Profissional das áreas de Turismo, Hotelaria, Eventos, Lazer e Gastronomia), de forma adequada e justa para todos estes profissionais;

Possibilitar a população Turismo e Lazer no território nacional, com a utilização do Fundo de Garantia (FGTS);

Incentivar a iniciativa privada a investir no lazer da população, com a adoção e criação de praças e áreas verdes e infra-estrutura sustentável em Parques;

Criar as certificações: Selo Turismo Sustentável e Selo Turismo Adaptado;

Estimular um trabalho multifuncional junto às Secretarias de Turismo e Meio Ambiente;

Implementar a utilização de parte do pagamento do pedágio em serviços da rede turística do município de destino;

Criar Brinquedotecas nos Hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS), de forma a integrar os pacientes atendidos;

Qualificar os profissionais da saúde no acompanhamento dos pacientes terminais e seus familiares.
CULTURA, COMUNICAÇÃO
Desenvolver projetos de resgate e intercâmbio cultural para municípios localizados no interior de São Paulo;

Criar acesso e incentivo a leitura;

Viabilizar a comunicação entre os deputados e seus eleitores, de forma a incentivar sugestões e o acompanhamento dos Projetos de Lei durante o mandato;

Compatibilizar os projetos aprovados na Lei de Incentivo a Cultura com preços acessíveis.
MEIO AMBIENTE, ÁGUA, ENERGIA e ALIMENTO
Incentivar o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis;

Incentivar a captação de água da chuva e reaproveitamento da água;

Desenvolver um Projeto de Lei que obrigue os eventos que ocorrem em áreas públicas a realizar estudo de impacto ambiental e sua respectiva compensação;

Incentivar a produção orgânica, inclusive domiciliar e comunitária;

Implementar a coleta seletiva e ampliá-la para mercados segmentados, como oficinas mecânicas com material de armazenamento de óleo e derivados;
ESPORTES
Incentivar os jovens à prática de esportes;

Incentivar a prática de artes marciais.
EDUCAÇÃO
Promover a qualidade do ensino nas escolas públicas (Ensino Fundamental e Ensino Médio);

Melhorar o ensino de Matemática, Português e Ciências nas escolas públicas;

Incentivar o ingresso da Terceira Idade nas Universidades;

Capacitar os gestores de ONGs com Programas de Treinamento e Desenvolvimento;

Aprimorar a performance dos professores e profissionais de educação;

Incentivar a educação continuada do jovem nas Universidades;

Impulsionar a realização de cursos profissionalizantes aos jovens;

Promover a inclusão das minorias e dos portadores de necessidades especiais nas Universidades públicas e particulares;

Negociar, junto as Universidades particulares a colação de grau dos alunos do último ano que estejam inadimplentes;

Incentivar o desenvolvimento de pesquisas científicas e novas tecnologias sustentáveis;

Criar plataforma de aplicação de cursos de reciclagem para profissionais acima de 40 anos, através de incentivo de Imposto de Renda para empresas que os forneçam;

Desenvolver trabalhos em conjunto com Universidades, qualificando alunos e ex-alunos para atuação em mega eventos, como: Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016).
TRABALHO
Incentivar a recolocação de trabalhadores com idade acima de 40 anos;

Promover a contratação de estagiários e jovens em fase de primeiro emprego nas micro e pequenas empresas;

Criar Bolsa Auxílio Solidariedade: bolsa de estudos para os alunos que desenvolvam trabalhos sociais em entidades sem fins lucrativos.
HABITAÇÃO
Incentivar construção de casas ecológicas;

Incentivar construção de casas pré-fabricadas de baixo custo.
. ..:: Visite o portal do Prof. Shin e saiba tudo o que ele poderá fazer por nós em Brasília!

Papo de Profissional: Turismo

Para você que gostaria de ser um profissional da área de Turismo, fique antenado nas dicas do Professor Diego Brígido, da Unimonte. Ele fala sobre a escolha do curso, as possibilidades de atuação, a escolha de uma boa facul e sobre detalhes a que os profissionais desta área precisam estar atentos, e faz um alerta: o profissional de Turismo não é um turista!

..:: Ligado na Facul - Quais dicas você pode dar para quem quer estudar Turismo?
Prof. Diego Brígido - Ter em mente que o profissional de turismo não é turista, mas que ele trabalha para o bem-estar do turista. Ele tem a responsabilidade de garantir uma boa viagem e uma boa estada. Além disso, precisa gostar de estudar sobre os destinos nacionais e internacionais. Entender que o Turismo é uma atividade globalizada. O estudante de turismo precisa saber lidar com gente, com seus sonhos e expectativas, pois é isso que move a atividade.

..:: LNF - O que podemos destacar, hoje em dia, sobre essa profissão? O que o mercado exige deste profissional?
Prof. - O Brasil vislumbra um novo e promissor cenário, que vem fortalecer ainda mais esta atividade que cresce vertiginosamente. Os eventos esportivos que o país sediará nos próximos anos, aliados às condições, cada vez melhores, para o brasileiro viajar e à nova e positiva imagem turística que o país está construindo no exterior são pontos a favor. Isso tudo vai exigir que os profissionais do segmento estejam cada vez mais qualificados, polivalentes, flexíveis e muito bem informados.

..:: LNF - Onde pode trabalhar quem vai se formar em Turismo?
Prof. - Agência de turismo é uma opção, dentre tantas outras. Um profissional de turismo também pode trabalhar com organização e promoção de eventos, planejamento de destinos turísticos, gestão pública do turismo, companhias aéreas, empresas de turismo receptivo, hotelaria, navios de cruzeiros, alem da gestão de empreendimentos turísticos, como centros de convenções, hotéis, resorts e equipamentos turísticos.

Confira a entrevista completa no portal Ligadonafacul | Papo de Profissional

domingo, 26 de setembro de 2010

Dia Mundial do Turismo | Dia Nacional do Bacharel em Turismo

A ABBTUR São Paulo deseja a todos bacharéis, estudantes e profissionais de turismo que esta data seja especial e torne-se a cada ano um momento de reflexão e ao mesmo tempo celebração. Afinal há muito o que comemorar, sim!

A cada gestão de nossa entidade renovam-se os debates, os pontos de divergência, bem como os de convergência. E que cada novo biênio ajude-nos a renovar nossa visão de mercado, nossa inteligência competitiva e o amor que compartilhamos por nosso ofício.

Contem com a ABBTUR São Paulo!



CBTur 2010: Congresso Brasileiro de Turismo


Com relação a interação AO VIVO no evento do CBTur 2010 – Virtual, ela poderá se dar das seguintes formas:

REQUISITOS PARA INTERAÇÃO NO CBTur 2010 – VIRTUAL COM SOM E IMAGEM

1) Condição básica, sem o qual nada será possível: Que a Internet tenha garantia de UPLOAD mínimo de 512 Kbps e o IP seja fixo e válido.

2) Computador: Esta máquina de captura deve ter instalado:


2.1 sistema operacional Microsoft Windows XP, com configuração mínima de 2GB de memória RAM e processador acima de 1.7 Ghz


2.2. Deve ser instalado o Windows Media Encoder 9 Series. Link para download: http://vod.grupouninter.com.br/ENCODER.rar

2.3. Deve ser liberado no firewall a porta 7007 tcp

2.4. Deve ter instalado uma placa de captura. Aqui existem 03 possibilidades:
1ª possibilidade – a melhor – ter uma placa Osprey 530 (http://www.broadneeds.com.br/) – Custo aproximado de R$ 6.000,00.
2ª possibilidade – a mais indicada – ter uma Placa PixelView XCapture (http://www.pixelview.com.br/) – Custo aproximado R$ 250,00.
3ª possibilidade – com possível comprometimento de som e imagem – utilização de uma webcam

3) Câmara, iluminação e microfone:
Para capturar som e imagem a ser mostrada. Não precisa ser equipamento profissional
4) Importante - Realize teste de velocidade para confirmar taxa de upload http://www.speedtest.net/ (a taxa de UPLOAD deve ser superior a 512Kbps).

5) Realizar teste real de transmissão em conjunto com o administrador de Redes do Grupo Uninter.
Os testes de cada localidade deverão ocorrer até sexta-feira 24/09/2010, caso seja identificada qualquer tipo de situação que venha a interferir na transmissão ou a não realização do teste de transmissão, não será possível realizar a transmissão das localidades.

5.1. Contato para esclarecimento de dúvidas (apenas técnica de transmissão) e agendamento de teste de transmissão. Falar com:

..:: Reginaldo de Carvalho - Administrador de Redes ::..
41-2106-4194 / 41- 9684-7902 / 41- 9103-0097

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O que é Turismo? O Professor Panosso responde!



segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Apoiamos esta ação - Viagens na minha terra - Sesc São Paulo



domingo, 19 de setembro de 2010

Prêmio Top Blog 2010: Participe, Envova-se e Vote!




segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Circuito Paulista de Bodyboarding - Segunda Etapa



Eventos Culturais: Meio para dinamização da economia local

Caros leitores,

Gostaria de compartilhar um evento que o Santos e Região Convention & Visitors Bureau está apoiando e que pode ser de interesse dos membros de nossa comunidade.

Um forte abraço!
Sucesso sempre,
Aristides Faria



sábado, 11 de setembro de 2010

Espaço Dicas de Viagem e Turismo: Floresta Paulistana



segunda-feira, 6 de setembro de 2010

MTur abre concurso público!

O Ministério do Turismo (MTur) abriu novo concurso público com oferta de 112 oportunidades para cargos de níveis médio e superior.

Para o nível médio, serão oferecidas 99 vagas de agente administrativo, com remuneração de R$ 2.131,43.

Para o nível superior, os interessados poderão entrar na disputa pelos postos de administrador (7), contador (4) e engenheiro (2), com salários que variam de R$ 3.156,55 a R$ 4.834,22.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 19 de agosto e 27 de setembro através do site da FUNIVERSA no endereço www.universa.org.br, ou no posto de atendimento da organizadora do concurso, que fica na SGAN 609, módulo A, Asa Norte, Brasília (DF). A taxa varia de R$ 35,00 a R$ 62,00.

As provas serão objetivas, marcadas para o dia 31 de outubro.

Maiores informações e edital no site www.universa.org.br

Programa forma profissionais para o Turismo de Aventura

O turismo de aventura deverá, nos próximos meses, formar novos profissionais para aprimorar os serviços no Estado de Santa Catarina. A informação é do diretor de marketing da Tartarugas Turismo, Thiago Albino Sardá, ao anunciar o primeiro Programa de Qualificação Profissional em Turismo de Aventura, cuja meta é aumentar a qualidade e segurança dos serviços. Os cursos são inéditos.

O programa de qualificação é inovador no Brasil porque utiliza normas técnicas da ABNT, da experiência da equipe Tartarugas, de publicações pertinentes e opinião de especialistas e peritos para elaborar o conteúdo programático e qualificar o ensino, formando pessoas competentes para o mercado de trabalho ou formar pessoas interessadas em adquirir competências neste segmento.

..:: Informações ::..

Website: www.tartarugas.net/cursos
E-mail: thiago@tartarugas.net – Thiago Sardá (48) 9991-2972

Para esta edição está sendo lançados 5 cursos.

1º) Condutor de Turismo de Aventura - 03, 04 e 05 de setembro de 2010
Local: Santo Amaro da Imperatriz.

2º) Técnicas Verticais básico - 18 e 19 de setembro de 2010
Local: Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis.

3º) Técnicas Verticais avançado - 02 e 03 de outubro de 2010
Local: Santo Amaro da Imperatriz e Florianópolis.

4º) Montanhismo e escalada - 29, 30, 31 de outubro e 1 de novembro de 2010
Local: Florianópolis.

5º) Condutor de Caminhada de Longo Curso – 12, 13, 14 e 15 de novembro de 2010
Local: Santo Amaro da Imperatriz.

domingo, 29 de agosto de 2010

Universidade e mercado em lados opostos

Por: Joyce Trindade - Folha Dirigida, 23/08/2010 - Rio de Janeiro (RJ)

O que os estudantes mais desejam é conseguir ingressar no mercado de trabalho e alcançar a realização profissional. Para isto, milhares de jovens buscam ingressar em universidades e faculdades de todo o país. Porém, chegar ao ensino superior ainda está longe de ser garantia de uma colocação de destaque no mercado.

Mesmo após frequentarem os bancos universitários por três, quatro, cinco anos, não são poucos os recém-formados que ainda chegam despreparados às empresas. E a causa já é conhecida há tempos: as salas de aulas geralmente não conseguem se aproximar da realidade das organizações onde os alunos se tornam funcionários.

O enfoque teórico que muitos cursos possuem contrasta com as demandas de natureza prática das empresas. Além disto, enquanto a formação universitária muda a passos lentos, o dinamismo do mundo corporativo impõe, em ritmo mais acelerado, novas exigências ao profissional, como dinamismo, espírito empreendedor, habilidade em trabalhar sob pressão e com foco em resultados. E o mercado, ao que parece, valoriza estes e outros atributos ligados a atitudes e comportamentos, e que passam longe dos currículos das graduações, como destaca Daniela Azevedo, especialista em Recursos Humanos da Telefônica Oi. "É importante que o estudante ou recém-formado saiba fazer bem suas atividades, mas não esqueça também como deve trabalhar em equipe, como ele deve lidar com as pessoas, como deve ser a comunicação dele com a empresa", defende a especialista.
Por causa desta distância entre a formação universitária e as demandas do mercado de trabalho, as oportunidades de estágio têm sido encaradas como cada vez mais estratégicas, pelos estudantes. Não por acaso, eventos como a Mostra PUC, que terminou na última sexta, dia 20, mobilizam multidões em busca não só de preencher currículos, mas, sobretudo, de saber o que as companhias esperam dos profissionais. O problema é que, hoje em dia, em vários casos, não é possível esperar o período de estágio para adquirir certas competências.
A própria seleção para as vagas já considera isto, como diz a gerente de Recursos Humanos da Seguradora Mongerau Aegon, Carla Muniz. Um dos problemas que ela percebe nos estudantes é a dificuldade de entender que cada empresa tem sua cultura, sua forma de se organizar. Ou seja, nem sempre dá para fazer algo do jeito que aprenderam no ambiente acadêmico. "Muitas vezes, o estudante aprende sobre um assunto na faculdade e percebe, ao entrar em uma empresa, que a prática sobre aquilo é totalmente diferente", destaca a especialista, para quem as competências comportamentais deveriam ser mais trabalhadas na faculdade. "É dada mais importância à inteligência intelectual, em detrimento da inteligência emocional. Muitos profissionais ingressam nas empresas com muita técnica e conceitos, mas com grandes carências quanto ao relacionamento interpessoal."

Empresas precisam investir para complementar a formação - A falta de sintonia entre a formação universitária e o mercado gera um custo para as empresas, que, em vários casos, precisam realizar cursos e outras atividades para ajustar o perfil do recém-formado àquele que exige de seus profissionais. "Para minimizar essa diferença, investimos em ações de desenvolvimento voltadas para o trabalho de competências na organização", diz Daniela Azevedo, da Oi. De acordo com a account manager para recrutamento da IBM Brasil, Sandra Garbo, a empresa também realiza inúmeras ações de capacitação dos profissionais. "A faculdade poderia trabalhar mais esses aspectos através de palestras, grupos de trabalho e visitas de empresários de sucesso e diretores de empresas à faculdade, para contar suas experiências e o modo como alcançaram suas metas", analisa.

Outra empresa que busca oferecer capacitação a seus colaboradores, sempre que necessário, é a Ipiranga. A gerente e Recursos Humanos da companhia, Mônica Garcez, até acredita que as faculdades têm se esforçado para o ensino não ficar só na teoria, principalmente por meio de estágios internos e empresas juniores. Mas, ela salienta que ainda há espaço para melhorar a interação com o mercado e que os formandos só têm a ganhar com isto. "O que percebemos é que quando contratamos alguém que já possui essas habilidades desenvolvidas, ele consegue ascender profissionalmente mais rápido", comenta.

Sentir falta de algumas competências não significa que as empresas não valorizam a formação universitária. o diretor de Recursos Humanos da TIM, Flávio Morelli, por exemplo, acredita que nem tudo o que é esperado pelo mundo corporativo, atualmente, pode ser desenvolvido no ensino universitário. Para ele, o papel de uma universidade vai além. "Como uma faculdade vai ensinar alguém a ter espírito inovador, por exemplo? Os alunos interessados é que devem correr atrás desse desenvolvimento", afirma o diretor. Daniela Azevedo, da Oi, acredita que outros pontos que são foco na formação de nível superior também são importantes para os profissionais. "A faculdade tem que ter uma papel de formadora de cidadão, não só de aluno."

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Em Busca de Significado

Dentro de cada pessoa existe uma necessidade de significado – o desejo de ter valor. Essa ânsia por um objetivo nos impele a fazer escolhas capazes de nos trazer alegria e satisfação na vida. Porém, na roda viva em que estamos mergulhados é muito fácil distrair-se com escolhas menos importantes – escolhas que a longo prazo terão pouco valor ou significado.

Portanto, para obter a paz de espírito e o senso de realização que todos desejamos, precisamos parar um instante para desenvolver uma imagem clara dos sonhos, das prioridades e das metas que têm um significado mais duradouro, tanto para nós quanto para os outros.

..:: Os princípios que nos ajudam em nossa busca por significado incluem ::..
..:: Contribuição
..:: Sacrifício
..:: Caridade
..:: Singularidade
..:: Atenção
..:: Perseverança é tudo ::..



sábado, 24 de julho de 2010

XVII Festival de Inverno "Acordes na Serra"

O evento, tradicional pela sua programação que mescla o erudito com o regional, será realizado no período de 08 de julho a 01 de agosto de 2010. A programação conta com shows na praça, apresentações culturais no Centro Cultural e na Igreja, manifestação religiosa e folclórica (Festa do Divino), além de exposições, teatro, sessões de cinema.

Ademais os diversos estabelecimentos da cidade se organizaram para oferecer cardápios especiais de inverno e atividades de cerâmica (queimas de raku e oficinas), astronomia (Lua na Luneta), ecoturismo (Trilha do Ouro) e turismo rural (Cavalgada na lua cheia).

Venha passar suas férias em Cunha, hospedar-se em uma pousada charmosa, saborear um fondue ao pé da lareira, apreciar o céu azul de brigadeiro do pico da Pedra da Macela e manter um contato mais próximo com a natureza.

A programação completa do Festival, encontra-se disponível no link:

CunhaTur


Visite: www.cunhatur.com.br

Mostra Surf Art Brazil Cultura Praia e Meio Ambiente

O litoral de São Paulo recebe no mês de julho a I Mostra Surf Art Brazil – Cultura e Meio Ambiente. São mais de 15 artistas retratando o surf e a vida marinha em telas originais e esculturas.

A exposição idealizada por Fernando Bari e Erick Wilson, reúne além da mostra de arte, exibição de curtas metragens, espetáculo de dança havaiana, réplicas de pranchas de surf de 1910 à 2010, palestras e workshops com Ong´s e projetos ambientais, e ainda pinturas de murais com crianças regidas pelos artistas Erick Wilson, Serapião e Alexandre Huber.

A mostra será exibida no Palácio das Artes, um complexo cultural completo, com teatro, museu, sala de cinema , e salão de exposições e galerias com excelente infra-estrutura para receber exposições de arte na Praia Grande e de fácil acesso.

A iniciativa de Fernando Bari e Erick Wilson em levar a cultura surf para dentro da prefeitura de Praia Grande teve o apoio da curadoria do Palácio das Artes – Prefeitura de Praia Grande, um importante passo para o acesso da Surf Art em órgãos públicos, levando arte e cultura ao conhecimento de todos.

A exposição será aberta em 23 de julho com coquetel no saguão principal do palácio e abertura oficial por membros da prefeitura de Praia Grande, com cerimônia e dança havaiana recebendo os convidados.

..:: Para mais informações ::..

www.surfartbrazil.com

www.cabecafeita.com
www.oceanoarte.com.br


..:: Informações ::..

Nome da exposição: I Mostra Surf Art Brazil
Nome dos artistas: Alexandre Huber, Carlos Pedrosa, Daniel Martinelli, Erick Wilson, Fernanda O´Connell, Fernando Bari, Flavio Caporali, João Vianey, Leandro Silva, Maritmo, Marcelo Vieira, Mark Fonser, Rafael Escudeiro, Rosa Angelia, Serapião, Tom Veiga.
Curador de Arte: Fernando Bari – cabecaFeita
Curador Ambiental: Erick Wilson – Oceano Arte
Coquetel de abertura: 23 de Julho de 2010 Após as 18 hs
Período da exposição: 24 de Julho a 14 de agosto de 2010
Horário de funcionamento: terça a sábado das 10:00 às 18:00 h
Local: Palácio das Arte – Praia Grande
Endereço: Av. Costa e Silva, 1.600 – Praia Grande –SP – Ao Lado do Shopping
Estacionamento: No Local
Telefone para publicação: 11 8786 0665

..:: Entrada Gratuita ::..



quarta-feira, 14 de julho de 2010

Circuito de Surf Costa da Mata Atlântica

São Vicente (SP) abre Circuito Paulista de Long Profissional

Válida pelo ranking paulista de longboard profissional, a primeira etapa do Circuito de Surf Costa da Mata Atlântica vai rolar de 30 de julho a 1º de agosto, na praia do Itararé, em São Vicente-SP.

Além da Longboard Profissional, as disputas acontecem também nas categorias Master, Legends, Junior e Feminino. O evento contempla ainda o Stand Up Masculino, Stand Up Feminino, Master Pranchinha e Stand Up Remada, que é apresentada pela New Advance.

A premiação total soma R$10 Mil Reais, sendo R$3 Mil em dinheiro para a Longboard Profissional, R$1,2 Mil para Master Pranchinha e o restante em pranchas e equipamentos para as demais categorias.

As inscrições custam R$80 na Longboard Profissional, R$70 na Stand Up, R$60 para Master Pranchinha e R$50 na Longboard Master, Lonboard Legends e Stand Up Remada. Para incentivar os jovens e o público feminino o valor é de R$40 na Longboard Junior, Longboard Feminino e Stand Up Feminino.

As inscrições podem ser feitas na Surfstore, Av. Pedro Lessa, 796, Santos-SP, próximo ao canal ou com Mad William, pelo telefone (13) 3013-5023. Com exceção da Longboard Profissional, que deve ser feita direto com Federação Paulista de Surf, através do e-mail mrsurf@ig.com.br.

O evento tem patrocínio do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. Apoio Natural Art, New Advance e Cromática. Organização Associação Desportiva Surf Vicentino, com supervisão da Federação Paulista de Surf e divulgação 98FM.

Colaboração Gzero, Água Marinha, ASVS, Surfstore, Reed Tatoo, Wall Bike, Surf Recycle, Rubber Stick, Vereador Diogo Batista, Teccel, Future Fins, Radical Life, Informasurf, Organização Contábil São Vicente, Convention & Visitors Bureau, ASAESP e Prefeitura de São Vicente através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Santos amplia linha turística de ônibus e oferece novas atrações

Já pensou em conhecer as principais atrações turísticas de uma cidade em um ônibus com ar-condicionado, saídas com hora marcada, sem risco de viajar em pé e ainda um guia de turismo à disposição durante todo o trajeto? E se a cidade for uma das mais conhecidas do Brasil e do mundo, com quase 500 anos de história; famosa por mostrar o talento de Pelé, o ‘atleta do século’, e com os jardins de praia mais extensos do mundo, registrados no Guinness Book? Melhor ainda, não?

Em Santos, no litoral sul de São Paulo, a 70 quilômetros da maior capital brasileira, essa possibilidade já existe graças à Linha Conheça Santos, que faz muito sucesso e neste sábado, dia 10 de julho, iniciou seu terceiro roteiro, agora envolvendo a Zona Noroeste, tão rica em história quanto desconhecida para a maioria dos turistas e até mesmo parte dos santistas.
Nessa área encontram-se dois importantes espaços: o Jardim Botânico Chico Mendes, segunda área verde de Santos, atrás apenas dos jardins da praia, e as ruínas do Engenho de São Jorge dos Erasmos, construído em 1534, um dos primeiros engenhos do país e considerado a primeira multinacional - era propriedade da família Schetz, de Antuérpia (Bélgica), responsável pelo desenvolvimento da atividade açucareira, produzindo cana para exportação, além de rapadura e aguardente para consumo interno. O engenho funcionou até o século XVIII.
O roteiro para a Zona Noroeste tem muitas atrações pelo caminho. Após a orla, o micro-ônibus sobe pelo Morro do Marapé, junto ao qual se encontra o maior reservatório-túnel da América Latina, com 110 milhões de litros de água, até alcançar o Morro da Nova Cintra, reduto dos primeiros imigrantes portugueses e onde se encontra a Lagoa da Saudade, famosa por suas histórias de jacarés. Em seguida, o veículo desce pelo Morro da Caneleira, passando em frente ao Jabaquara Atlético Clube. Os guias também discorrem sobre a ocupação urbana e os antigos chalés que dominavam a paisagem.

..:: PRIMEIRO ROTEIRO - O primeiro roteiro da Linha Conheça Santos foi criado em 1999 e envolve as atrações de toda a parte leste da cidade - até o mês passado (junho), cerca de 100 mil passageiros já haviam sido atendido. A linha circula aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 17h, com saída de hora em hora da Praça das Bandeiras (bairro Gonzaga), e oferece possibilidade de desembarque/reembarque em vários pontos do trajeto. Já nas férias de verão, a linha funciona também de terça a sexta, com três horários de saída e possibilidade de desembarque apenas no Museu do Café (Centro Histórico). Outros locais do roteiro são o Aquário; teatros Coliseu e Guarany; Outeiro de Santa Catarina, marco da fundação da Vila de Santos; Palácio José Bonifácio, sede do governo municipal; Mercado Municipal, entre outros.

..:: MORROS - No ano passado, foi criada a Linha Conheça Santos-Morros, que apresenta a turista e santistas as tradições portuguesas do Morro São Bento e lugares como a Lagoa da Saudade e a Gruta de Santa Sara Kali, no Morro da Nova Cintra, onde há apresentações da cultura cigana. Esta linha circula quinzenalmente, sempre aos sábados, e funcionará de forma intercalada com a Linha Conheça Santos-Zona Noroeste.

..:: ENGENHO DOS ERASMOS – As ruínas do único engenho, o único que resistiu à passagem dos séculos, na região, está sob responsabilidade da USP (Universidade de São Paulo), que desde a década de 1990 promove a revitalização e preservação do espaço. Seu primeiro nome foi Engenho do Governador, mantido até ser adquirido pela família Schetz, de Antuérpia (Bélgica). A partir daí, os novos proprietários passaram a se dedicar à atividade açucareira, produzindo cana para exportação, rapadura e aguardente. O engenho funcionou até o século 18.

..:: JARDIM BOTÂNICO - Possui um acervo vivo com 20 coleções botânicas e mais de 300 espécies vegetais, algumas em extinção como pau-brasil, cedro e mogno. O parque cultiva as plantas hoje presentes nas ruas, praças e jardins de Santos. O parque originou-se em 1925, do antigo Horto Municipal, que funcionava ao lada da Santa Casa, a primeira do Brasil. Em 1973, esse cultivo passou a ser feito no terreno atual e, 21 anos depois, o horto transformou-se em jardim botânico, passando a desenvolver programas de conservação das espécies nativas da Mata Atlântica. Reformado pela Prefeitura em 2001, ganhou chafariz e deck de madeira sobre o lago maior, destinado a eventos culturais. Tem como destaque espécies da Mata Atlântica e da Amazônia, bosque de pau-brasil, árvores de madeira de lei e 65 qualidades de palmeiras, inclusive a imperial, usada na arborização da Avenida Ana Costa, famosa por esses espécimes, plantados no canteiro central.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Conheça Luiz Guimarães | Presidente do Santos e Região C&VB

Pioneiro na área de eventos, quando nos anos 1980 montou umas das primeiras empresas do segmento em Santos, Luiz Dias Guimarães, hoje presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, comemora um mês a frente a entidade, e projeta um cenário altamente positivo para a região nos próximos anos.

Jornalista pós-graduado em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, Guimarães já foi secretário de Turismo de Santos entre 1998 e 2000, encabeçando projetos como o Disque-Tour, a linha Conheça Santos, e a criação do Bonde Turístico. Além disso, chefiou o gabinete do prefeito João Paulo Papa e hoje dá consultoria de comunicação e atua na revitalização da região do Valongo, no Centro Historico do município.

Abaixo o presidente do Bureau revela suas expectativas e metas para o mandato que se inicia.

- Quais as suas impressões neste primeiro mês a frente do Bureau ?
Estou convicto de que o Santos e Região CVB está muito bem estruturado e faz um trabalho bem consistente e eficaz.

- Como o sr. enxerga o atual cenário turístico na região, e quais as perspectivas para os próximos anos?
O cenário é altamente positivo. A hotelaria está se aprimorando e elevando a oferta de leitos, o setor gastronômico vive franca expansão e qualificação, a comunidade como um todo vem se conscientizando de que é necessário nos capacitarmos mais, os governos têm investido na qualificação de novos equipamentos e novas atrações e o fluxo de turistas de negócios e de cruzeiros marítimos cresce a olhos vistos.

- Quais ferramentas podem ser utilizadas para incrementar o turismo de eventos e negócios na região ?
Entendo que a principal ferramenta é o marketing. Temos que ser bem mais agressivos na captação de eventos e na divulgação para o turista de lazer. O turismo de negócios cresce na medida da expansão da atividade econômica na região (petróleo e porto, principalmente) e em função da disponibilidade de mais e melhores hotéis, o que já está acontecendo. No caso do turismo de lazer, além de sermos mais ousados na divulgação, precisamos dispor de tarifários e pacotes, pois de nada adianta ficarmos martelando apenas no institucional.

- Quais as principais metas e expectativas para o biênio de sua gestão ?
Atrair mais eventos, ousar mais na comunicação, apoiar ações de capacitação e fomentar a elaboração de tarifários e pacotes.

- O que a Copa do Mundo de Futebol de 2014 poderá trazer de benefício para Santos e região ?
Vai depender de alguns fatores: se teremos de fato navios hospedeiros aqui e se sediaremos alguma delegação. Todos os esforços devem ser feitos nesse sentido. Independentemente disso, temos que estar com as casas em ordem e estarmos preparados para receber turistas estrangeiros, com domínio de outros idiomas e serviços com padrão internacional.

- Qual a projeção para um futuro próximo no que diz respeito à hotelaria na região?
No caso de Santos, polo da região, estamos esperando a oferta de mais 1500 leitos nos próximos três anos.

- Que aspectos, no seu entendimento, dão esse caráter de unidade que a região mantém e que a projeta como um destino único ?
O fator primordial é a consciência de que nos completamos. Cada cidade possui suas peculiaridades e seus pontos fortes, que devem ser valorizados.

- Para finalizar, como podemos explorar a proximidade (e as facilidades de acesso e informação) com a maior metrópole da América Latina para atrair cada vez mais um número maior de turistas, seja a lazer ou negócios.
O principal é a região estar se aprimorando sempre em termos de infraestrutura. Entendo também fundamental reforçarmos nosso calendário anual com a produção de festivais e atrações capazes de seduzir paulistanos e moradores do interior. No caso de eventos, com a expansão da hotelaria, temos que fazer o mercado nacional (e até internacional) entender que somos uma alternativa para São Paulo. Com os rodoaneis melhoramos os acessos. Falta concretizarmos uma opção aeroviária.

Royal Caribbean abre 1.000 vagas para quem quer trabalhar a bordo de navios de cruzeiros

Companhia marca seleção para julho na cidade de Florianópolis (SC), com salários de 550 a 2.000 dólares, para trabalhar em cruzeiros no Brasil e exterior.

De acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Turismo, o Brasil é hoje o sexto mercado de cruzeiros do mundo. Com perspectiva de se tornar o quinto maior, este mercado brasileiro cresce em média 40% ao ano.

Os navios com rota na costa brasileira precisam, por lei, ter pelo menos 25% da tripulação de trabalhadores a bordo de origem nacional. A Abremar - Associação Brasileira das Empresas de Cruzeiros Marítimos espera crescimento de 30% no número de rotas em 2010, o que aumenta ainda em 15% a geração de vagas para trabalho a bordo. Na temporada passada, os cruzeiros marítimos foram responsáveis pela geração de mais de 39 mil empregos diretos e indiretos no Brasil. Para a temporada 2010/2011, a expectativa é a de que o número chegue a 45 mil.

A Royal Caribbean, uma das maiores companhias marítimas do Mundo, já tem data marcada para seu processo de recrutamento e seleção com intuito de buscar profissionais interessados em trabalhar a bordo. São 1.000 vagas abertas trabalhar embarcados nos navios das companhias Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Azamara Cruises, no Brasil e exterior.
Atualmente o armador tem 38 navios em serviço. "Comprovando o crescimento do mercado de cruzeiros no Brasil, o número de recrutamentos também aumentou. Ampliamos nossa área de seleção no país para atrair profissionais de outras regiões e ampliar as oportunidades" informa Douglas Santos, Recrutador Oficial da companhia.
A Royal Caribbean marcou para agosto um processo de recrutamento e seleção na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, com o intuito de identificar novos talentos interessados em iniciar uma carreira a bordo de navios. As vagas são para as áreas de entretenimento, hotelaria, gastronomia, espetáculos, entre outras. Alguns dos cargos disponíveis são auxiliar de serviços gerais, auxiliar de camareiro, assistente de cozinheiro, garçom, bar tender, atendente de restaurante, camareiro com experiência a bordo, recreador adulto, recreador ou educador infantil (nivel superior), técnico de espetáculo, diretor de cruzeiro, recepcionista de hotel com idiomas, caixa e dealer de cassino, auxiliar de departamento de recursos humanos e supervisor e gerente de recepção, areas administrativas e financeiras, mergulhadores com PADI, entre outras.

Para ocupar a vaga, os candidatos devem ter os seguintes pré-requisitos: maior de 21 anos, inglês fluente, conhecimento na área desejada, 2º grau completo, dinamismo e excelência em serviços. Os aprovados irão trabalhar embarcados nos navios das companhias Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Azamara Club Cruises, no Brasil e exterior. Os candidatos devem preencher os pré-requisitos para serem considerados.

Os interessados devem enviar currículo completo em inglês para: vagasrcclsul@gmail.com e participar das entrevistas que acontecerão entre os dias 02 e 06 de agosto de 2010, em Florianópolis. Visite o site para mais informações: www.carreiraabordo.com

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vamos Comer Fora: O evento gastronômico que revolucionou a culinária da Baixada Santista

O 1º Vamos Comer Fora Baixada Santista acabou dia 04 de julho nas cidades de Santos, São Vicente e Guarujá e já deixou saudades.

O mais badalado evento gastronômico do litoral paulista contou com 33 restaurantes que aceitaram o desafio de oferecer cardápios completos com 02 opções de entrada, 02 opções de prato principal e 02 opções de sobremesa a preço acessível, apenas R$32,00.

Sucesso é a palavra que melhor define o 1º Vamos Comer Fora Baixada Santista. Diversas pessoas que participaram do evento aprovaram a iniciativa da Ticket em patrocinar um festival gastronômico deste porte.

A divulgação do festival nos veículos de comunicação, fez com que os apreciadores de uma boa e requintada culinária buscassem maiores informações sobre o evento. A procura no site www.vamoscomerfora.com.br foi surpreendente. Estatísticas revelaram mais de 630.000 hits em apenas uma semana.

Devido ao imenso sucesso do Vamos Comer Fora Baixada Santista, há projeções para uma nova edição do evento ainda esse ano. A maioria dos restaurantes que participou e aprovou o 1º desafio, estará no próximo. Já para aqueles que ficaram de fora, há uma nova possibilidade de participar.

Veja abaixo o depoimento de Vanessa e José Luiz Borges, proprietários do Restaurante Canal 4:
“O evento foi ótimo! Desde o primeiro dia recebemos um retorno muito grande!

A freqüência do público consumidor foi constante em todos os dias e houve até fila de espera na entrada do restaurante.

Os nossos clientes adoraram participar do 1º Vamos Comer Fora Baixada Santista principalmente porque puderam experimentar cardápios completos e variados por um valor único e totalmente acessível.

Estamos ansiosos para a próxima edição do evento! Nossa participação, com certeza, já é garantida!”
Ao público consumidor, a promessa dos realizadores e patrocinadores para o próximo festival é uma maior variedade de cardápios completos e saborosos a um preço tentador.

Por: Eduardo Spada | Avatar Brasil
__________________

A ABBTUR São Paulo apóia esta iniciativa e acredita que iniciativas empreendedoras como a do 1º Festival Vamos Comer Fora Baixada Santista são a força motriz do Turismo, da Hotelaria e da Gastronomia, segmentos-chave do setor terciário.

É a visão, a garra e a inteligência competitiva que movimentam a cadeia produtiva do turismo e acabam por gerar emprego, renda e negócios aos que sonham com - e trabalham muito para - a profissionalização do setor turístico.

Nossa associação, que hoje desconsidera o debate sobre a regulamentação profissional do Turismólogo, toma a liberdade de utilizar-se do 1º Festival Vamos Comer Fora Baixada Santista como exemplo da determinação que leva ao sucesso profissional... e este processo independe de um regulamento, de normas ou de protecionismos mercadológicos.

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar