sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Faculdade de Turismo da Puc Campinas faz 35 anos

Por: Aline Costa - Hôtelier News

O curso de Turismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puc-Campinas) completa 35 anos e fará uma série de comemorações em 26 de setembro.

Segundo Laura Umbelina Santi, diretora da Faculdade de Turismo da entidade, "pelo menos um terço dos formandos enveredam pela carreira hoteleira". Uma justificativa para esses dados são as parcerias entre a Universidade e os hotéis da região.

A parceria se dá em duas frentes, como explica a diretora: "A primeira é a execução do programa de estágio curricular obrigatório, permitindo aos empregadores e alunos um contato próximo, consistente e de mútuo interesse".

E a segunda está relacionada com o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau: "Juntos buscamos a defesa de interesses mútuos, uma legislação municipal mais adequada, estimuladora e motivadora do setor, uma oportunidade de concorrência sustentável e alavancadora de um mercado forte".

Laura enfatiza ainda que o curso tem papel importante para a hotelaria da região. "A cidade não tem um curso universitário de Hotelaria. Sendo assim, o curso de Turismo da PUC Campinas, com uma forte formação também no segmento de meios de hospedagens e alimentação & bebidas acabam por atender à demanda por mão-de-obra especializada dos hotéis de toda região", diz.

..:: A comemoração ::..

Para comemorar a data, será realizado na manhã de 26 de setembro, a partir das 10h, uma sessão solene no Auditório Dom Gilberto, Campus I da PUC-Campinas reunindo autoridades, profissionais da área, professores, alunos e ex-alunos da Faculdade, e na ocasião o grupo fará uma visita ao Campus I. No mesmo dia, às 20h, ocorrerá um coquetel e jantar festivo no The Royal Palm Plaza. No dia 27 de setembro, às 10h, acontece um encontro de ex-alunos na Expoflora, em Holambra.

..:: Fatur ::..

Ainda segundo ela, "a Faculdade esteve presente nos principais momentos de desenvolvimento, defesa, aprovação e agora execução do Fundo de Amparo ao Turismo, o Fatur, que terá seus investimentos aprovados via Comtur, no qual também a Faculdade tem assento".

"O Fatur é alimentado pelo recolhimento mínimo de 2% da receita com hospedagem dos hotéis conveniados, por meio de convênio específico junto a Prefeitura Municipal de Campinas. Também através da Faculdade alunos e professores realizam pesquisa de campo, tendo como alvo a rede hoteleira", explica a profissional.
(Aline Costa)

Nenhum comentário:

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar