terça-feira, 25 de novembro de 2008

ABBTUR São Paulo e ABBTUR Rio Grande do Norte: evento em parceria

A Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo Seccional do Rio Grande do Norte realizou no dia 19 de novembro de 2008 no auditório da Faculdade Câmara Cascudo em Natal, a palestra “Grupos de Interesse e Políticas Públicas”, ministrada pela Segunda Secretária da ABBTUR São Paulo, Luciana Sagi.

O evento teve como objetivo reiniciar as atividades da Seccional do Rio Grande do Norte, procurando filiar os alunos. De acordo com o Profº Msc. Marcelo Taveira, membro da diretoria, os alunos das IES procuram muito a instituição para se associarem. Porém, em virtude da reestruturação desta seccional encontram dificuldades para conseguir se filiar. O evento marca a reativação da instituição, que pretende organizar um espaço para sua sede e desenvolver eventos, cursos, e parcerias. Atualmente, os alunos que se filiarem a instituição possuem descontos que podem chegar a 35% em instituições como a Microlins.

A forte união das IES do Rio Grande do Norte é um dos fatores de maior relevância para o sucesso do retorno da ABBTUR, já que em cada uma delas, há docentes que podem dar informações e filiarem os alunos interessados.

A palestra apontou de forma geral a importância que os grupos de interesse (incluindo a ABBTUR) possuem no desenvolvimento do turismo no país, e como a atuação destes grupos impacta os diversos atores sociais envolvidos com o turismo, sejam os habitantes, turistas, profissionais, empreendedores, turistas, gestores de destinos, estudantes, entre outros. Procurou despertar no público a importância da união dos profissionais de turismo para que tenhamos um bom desempenho no mercado e que benefícios sejam colhidos por todos os envolvidos.

Foto: Membros da Diretoria da ABBTUR RN e Prof. Luciana Sagi da ABBTUR SP

Desejamos muito sucesso para a ABBTUR do Rio Grande do Norte!

Profa. Msc. Luciana Sagi
Segunda Secretária - ABBTUR São Paulo

2 comentários:

Prof. Dr. Aristides Faria disse...

Prezados colegas,
Amigos da ABBTUR RN,

Fico bastante satisfeito e positivamente surpreso com o engajamento em reativar os trabalhos por aí!

Espero que tenham sucesso no empreendimento. Coloco-me à disposição para toda ajuda que pudermos oferecer!

Um cordial abraço,
Aristides Faria
Diretor de Comunicação - ABBTUR São Paulo

Anônimo disse...

Prezados colegas turismólogos da ABBTUR/SP, nós da ABBTUR/RN ficamos gratos pelo apoio dado pela Profa. Luciana Sagi ao ministrar palestra para professores, profissionais e estudantes de turismo da sociedade potiguar. Em nome da ABBTUR/RN MUITO OBRIGADO!!! que nossa parceria seja duradoura e exitosa.

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar