terça-feira, 18 de novembro de 2008

Jornada de Gastronomia e Negócios acontece no ABC

Hôtelier News - Notícias online da hotelaria, eventos, hotéis: Por: Fernando Chirotto

Entre hoje (17) e quarta (19), a cidade de São Caetano do Sul, localizada no ABC paulista, será palco da II Jornada de Gastronomia e Negócios, realizada pela Universidade Anhanguera-Faenac.

O evento trará palestras sobre o Mercado de Food service, Compras, Organização de eventos, Gerenciamento de hospitalidade e O mundo editorial da gastronomia, além de workshops que abordarão temas como Massas grano duro, Preparações com jacaré, Confeitaria, Cozinhando com o cordeiro e Massas dietéticas para diabéticos, entre outros.

O encontro também realiza uma mesa-redonda sobre Carnes exóticas e diferenciadas, na qual serão oferecidas para degustação carnes de rã, cordeiro e jacaré. Ainda será promovido um concurso entre os alunos da unidade sobre Um toque contemporâneo na cozinha nordestina.

Os interessados podem se inscrever pelo site da universidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone abaixo.

Um idioma só é pouco!

Por Pollyanna Melo - Website Administradores

Hoje, exigir o domínio de uma língua é considerado pouco entre os requisitos que realmente contam no mercado de trabalho. Mesmo com a globabilização ou a internacionalização das economias que tornou a língua inglesa como a oficial no mundo dos eventos e dos negócios em qualquer lugar, outros idiomas também estão em alta, como o espanhol, francês, alemão, mandarim e japonês, tanto que muitas empresas solicitam entre os intens de avaliação, numa seleção ou promoção, junto com competências, formação acadêmica, experiência, reciclagem e aprimoramento, saber falar uma terceira língua.

Quanto a fluência do inglês, o que acontece atualmente, segundo Paula Grzybowski, dirigente da Challenges Idiomas, que fica nos Jardins, em São Paulo, são as solicitações de novos produtos, ou o aperfeiçoamento do idioma em algumas áreas mais específicas. Por exemplo, uma grande empresa de advocacia solicitou um treinamento em inglês para secretárias que atendem clientes internacionais também pelo telefone.

“Cerca de 50 secretárias estão participando do treinamento, que acontece três vezes por semana. O grupo foi dividido em turmas menores conforme o nível de conhecimento do idioma. Nesta empresa, as secretárias quando conversam com os clientes, principalmente ao telefone, precisam de orientação e qualificação. Elas são consideradas fundamentais no fechamento dos negócios, pois acabam sendo a porta de entrada da empresa”, explica Paula.

Existe uma procura expressiva por aulas individuais e para pequenos grupos, tanto por parte das empresas como de estudantes e profissionais liberais em busca de mais conhecimento em línguas. As aulas acabam sendo mais do que necessárias mesmo em momentos de contenção de verba e de crise, já que em muitas circunstâncias, o aperfeiçoamento de um idioma pode ser o grande diferencial.

A fluência de idiomas ajuda a romper fronteiras e cria condições para aberturas no âmbito cultural, no desenvolvimento pessoal e profissional de todos, portanto é preciso estar atento com a formação e atuação dos professores de línguas estrangeiras. Eles são os responsáveis pela forma de transmitir o conteúdo, escrita e pronúncia, através de aulas dinâmicas, com assuntos que interessam cada aluno. Para a especialista Paula Grzybowski só assim é possível criar vínculos e conseguir prender a atenção do aluno. “Nós somos uma empresa voltada ao ensino de idiomas que precisa investir constantemente em treinamento, motivação e avaliação da equipe para manter a qualidade e a credibilidade num mercado exigente e com muitas opções”, conclui.

__________________________________________________________________________________
A ABBTUR São Paulo oferecerá um curso de 6 horas/aula sobre Espanhol aplicado a Turismo & Hotelaria. Quem ministrará as aulas é a Profa. Msc. Alida Saona, Bacharel em Turismo, nativa do Peru.

O investimento para associados é de R$30,00 e para não-membros da entidade R$50,00. Para saber mais sobre o evento e inscrever-se clique aqui! Bacharel em Turismo e áreas a fim são convidados a filiarem-se à ABBTUR São Paulo. Fortaleça nossa categoria!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Professor Trigo: O Código de Ética do turismo

O turismo possui um código de ética próprio, estruturado pela Organização Mundial do Turismo e reconhecido internacionalmente. Baseia-se em vários documentos oficiais relativos a transportes, turismo sexual, patrimônio mundial, regras de alfândegas, efeitos sociais, código do turista e tratados envolvendo trabalho e segurança. É um documento curto (nove páginas) e contém a base de todo tratamento ético para o setor. Pode ser acessado gratuitamente em português.

O documento é dividido em dez partes:
- Contribuição do turismo para o respeito mútuo entre homens e as sociedades;
- O turismo, instrumento de desenvolvimento pessoal e coletivo;
- Fator de desenvolvimento sustentável;
- Fator de aproveitamento e enriquecimento do patrimônio cultural da humanidade;
- Atividade benéfica para os países e as comunidades de destino;
- Obrigações dos agentes do desenvolvimento turístico;
- Direito ao turismo;
- Liberdade do deslocamento turístico;
- Direito dos trabalhadores e dos empresários do setor turístico;
- Aplicação dos princípios para o código ético mundial para o turismo.

Artigo completo: Hôtelier News - Notícias online da hotelaria, eventos, hotéis

Lembramos que o Professor Luis Gonzaga Godoi Trigo ministrará no próximo dia 29 de novembro um mini-curso junto à ABBTUR São Paulo. Faça já sua inscrição!

Blue Tree São José dos Campos abre com investimento de R$ 22 mi!

Durante evento realizado na noite de hoje (12), foi inaugurado oficialmente o Blue Tree Towers São José dos Campos, no interior paulista, que recebeu investimento de R$ 22 milhões em sua construção e funcionava em soft opening desde o dia 11 de agosto. Neste período, o hotel registrou 60% de ocupação e a diária média é de R$ 140.

'Nosso objetivo é corresponder às expectativas dos investidores, que depositaram muita confiança no Blue Tree. Quero oferecer um padrão de qualidade excepcional. Para tanto, possuímos dois focos: o primeiro nas pessoas, nos esforçando o máximo possível para atender os hóspedes, e o segundo na gestão, fazendo com que o empreendimento seja rentável', afirma Chieko Aoki, presidente do grupo, que discursou na cerimônia de inauguração.

Matéria completa: Hôtelier News - Notícias online da hotelaria, eventos, hotéis

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar