segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Destinos turísticos locais e sua relação com a Web

Destinos turísticos locais e sua relação com a Web: "Invariavelmente, em qualquer ação da sociedade, vai sempre existir alguma ligação ao sistema, à lógica capitalista. O mais “puro” ativista, em algum momento, dependerá de alguma fonte de receita originada, ligada ou destinada ao mercado global de consumo.

A atividade turística, enquanto fenômeno sócio-econômico, caracteriza-se como um elemento marcante da vida pós-moderna. Sua condição dinâmica, comunicativa e desterritorializada corroboram tal crença. Dinâmica, por que possibilita um deslocamento (seja qual for sua motivação) tanto pelo espaço – físico ou imaginário –, quanto pelas diversas esferas da sociedade; Comunicativa, a saber, pela demanda por interação que os serviços (transportes, comércio – eletrônico ou não –, alimentação, entretenimento, hospedagem, entre outros) exigem e; Desterritorializada, pois não há limites para as viagens."

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Como tratar pessoas grossas?

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi. Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, > merecia voar junto com a bagagem... Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.

De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou bilhete e disse:
- "Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe"!

A funcionária respondeu:
- "O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo".

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- "Você faz alguma idéia de quem eu sou"? (O famoso "sabe com quem está falando"?)

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:
- "Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou: - Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é e deve estar perdido. Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL.
Obrigada".

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- "Eu vou te F_!".

Ela sorriu e disse:
- "Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila".

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Fiquem ligados nas novidades!

A Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo do Estado de São Paulo comunica que está empreendendo um novo projeto de comunicação. Trata-se de uma nova maneira de comunicar-se com o mercado e com seus membros, razão de sua existência.

Mais transparência, conectividade e interação com os diversos públicos que compõem o universo abrangido pela entidade. Estamos reformulando nosso website, lançando o blog e formando um cadastro de e-mail's de profissionais e organizações do setor.

No dia 27 de setembro, Dia Nacional do Bacharel em Turismo, tomou posse o novo corpo diretivo da ABBTUR São Paulo. A Diretoria da gestão 2008/2010 é composta pelas seguintes pessoas:
Presidente - Marcelo Vilela de Almeida
Vice-presidente - Mariana Aldrigui Carvalho
Primeira Secretária - Alida Rita Saona
Segunda Secretária - Luciana Carla Sagi
Primeiro Tesoureiro - Edna Sales de Barros
Segundo Tesoureiro - Thalita M. M. Mantovani e Souza
Diretora Cultural - Luana Palma
Diretor de Logística - Ari Fonseca
Diretor de Comunicação - Aristides Faria


A seguinte foto registra o momento de posse daquelas que estarão à frente da entidade durante os próximos dois anos.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Entenda o que é a "Geração Y"

Eles nasceram a partir de 1983. Portanto têm no máximo 25 anos. Não curtiram 'os embalos de sábado à noite e o dancyn´days', não viram a fantástica seleção brasileira perder a Copa na Espanha, ainda engatinhavam nas Diretas Já e também no histórico Rock´n Rio Festival (1 edição – 1985). Mesmo assim eles estão fazendo a história atual e a cabeça de quem trabalha no mercado em evolução estratosférica. São a 'Geração Y'. Nota da redação – Há controvérsias que apontam nascidos já em 1978 como membros da Geração Y.

De qualquer forma mal teriam vivenciado as efemérides acima
. 'E daí?!' diriam eles, batendo de ombros. Como diria Peter Drucker, 'Nenhuma escolha será boa, se não soubermos quem somos'. Esta é a frase que define a nova geração de profissionais, os chamados 'Geração Y'. Em sua maioria estes colaboradores das empresas são determinados e sabem exatamente o que querem; são espertos e ousados. Acompanham as últimas novidades do mercado e estão alinhados à moda, tecnologia, comportamento e demais fatores que, unidos, compõem um profissional.

Confira o texto completo: Notícias de TI: Entenda o que é a "Geração Y"

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar