Destinos turísticos locais e sua relação com a Web: "Invariavelmente, em qualquer ação da sociedade, vai sempre existir alguma ligação ao sistema, à lógica capitalista. O mais “puro” ativista, em algum momento, dependerá de alguma fonte de receita originada, ligada ou destinada ao mercado global de consumo.
A atividade turística, enquanto fenômeno sócio-econômico, caracteriza-se como um elemento marcante da vida pós-moderna. Sua condição dinâmica, comunicativa e desterritorializada corroboram tal crença. Dinâmica, por que possibilita um deslocamento (seja qual for sua motivação) tanto pelo espaço – físico ou imaginário –, quanto pelas diversas esferas da sociedade; Comunicativa, a saber, pela demanda por interação que os serviços (transportes, comércio – eletrônico ou não –, alimentação, entretenimento, hospedagem, entre outros) exigem e; Desterritorializada, pois não há limites para as viagens."
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Como tratar pessoas grossas?
Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL. Destrua um ignorante sendo original, como ela foi. Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, > merecia voar junto com a bagagem... Um vôo lotado da GOL foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.
De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou bilhete e disse:
- "Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe"!
A funcionária respondeu:
- "O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo".
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- "Você faz alguma idéia de quem eu sou"? (O famoso "sabe com quem está falando"?)
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:
- "Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou: - Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é e deve estar perdido. Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL.
Obrigada".
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- "Eu vou te F_!".
Ela sorriu e disse:
- "Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila".
De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou bilhete e disse:
- "Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe"!
A funcionária respondeu:
- "O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo".
O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- "Você faz alguma idéia de quem eu sou"? (O famoso "sabe com quem está falando"?)
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:
- "Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou: - Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é e deve estar perdido. Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL.
Obrigada".
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- "Eu vou te F_!".
Ela sorriu e disse:
- "Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar na fila".
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Fiquem ligados nas novidades!
A Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo do Estado de São Paulo comunica que está empreendendo um novo projeto de comunicação. Trata-se de uma nova maneira de comunicar-se com o mercado e com seus membros, razão de sua existência.
Mais transparência, conectividade e interação com os diversos públicos que compõem o universo abrangido pela entidade. Estamos reformulando nosso website, lançando o blog e formando um cadastro de e-mail's de profissionais e organizações do setor.
No dia 27 de setembro, Dia Nacional do Bacharel em Turismo, tomou posse o novo corpo diretivo da ABBTUR São Paulo. A Diretoria da gestão 2008/2010 é composta pelas seguintes pessoas:
Presidente - Marcelo Vilela de Almeida
Vice-presidente - Mariana Aldrigui Carvalho
Primeira Secretária - Alida Rita Saona
Segunda Secretária - Luciana Carla Sagi
Primeiro Tesoureiro - Edna Sales de Barros
Segundo Tesoureiro - Thalita M. M. Mantovani e Souza
Diretora Cultural - Luana Palma
Diretor de Logística - Ari Fonseca
Diretor de Comunicação - Aristides Faria
A seguinte foto registra o momento de posse daquelas que estarão à frente da entidade durante os próximos dois anos.
Mais transparência, conectividade e interação com os diversos públicos que compõem o universo abrangido pela entidade. Estamos reformulando nosso website, lançando o blog e formando um cadastro de e-mail's de profissionais e organizações do setor.
No dia 27 de setembro, Dia Nacional do Bacharel em Turismo, tomou posse o novo corpo diretivo da ABBTUR São Paulo. A Diretoria da gestão 2008/2010 é composta pelas seguintes pessoas:
Presidente - Marcelo Vilela de Almeida
Vice-presidente - Mariana Aldrigui Carvalho
Primeira Secretária - Alida Rita Saona
Segunda Secretária - Luciana Carla Sagi
Primeiro Tesoureiro - Edna Sales de Barros
Segundo Tesoureiro - Thalita M. M. Mantovani e Souza
Diretora Cultural - Luana Palma
Diretor de Logística - Ari Fonseca
Diretor de Comunicação - Aristides Faria
A seguinte foto registra o momento de posse daquelas que estarão à frente da entidade durante os próximos dois anos.
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Entenda o que é a "Geração Y"
Eles nasceram a partir de 1983. Portanto têm no máximo 25 anos. Não curtiram 'os embalos de sábado à noite e o dancyn´days', não viram a fantástica seleção brasileira perder a Copa na Espanha, ainda engatinhavam nas Diretas Já e também no histórico Rock´n Rio Festival (1 edição – 1985). Mesmo assim eles estão fazendo a história atual e a cabeça de quem trabalha no mercado em evolução estratosférica. São a 'Geração Y'. Nota da redação – Há controvérsias que apontam nascidos já em 1978 como membros da Geração Y.
De qualquer forma mal teriam vivenciado as efemérides acima. 'E daí?!' diriam eles, batendo de ombros. Como diria Peter Drucker, 'Nenhuma escolha será boa, se não soubermos quem somos'. Esta é a frase que define a nova geração de profissionais, os chamados 'Geração Y'. Em sua maioria estes colaboradores das empresas são determinados e sabem exatamente o que querem; são espertos e ousados. Acompanham as últimas novidades do mercado e estão alinhados à moda, tecnologia, comportamento e demais fatores que, unidos, compõem um profissional.
Confira o texto completo: Notícias de TI: Entenda o que é a "Geração Y"
De qualquer forma mal teriam vivenciado as efemérides acima. 'E daí?!' diriam eles, batendo de ombros. Como diria Peter Drucker, 'Nenhuma escolha será boa, se não soubermos quem somos'. Esta é a frase que define a nova geração de profissionais, os chamados 'Geração Y'. Em sua maioria estes colaboradores das empresas são determinados e sabem exatamente o que querem; são espertos e ousados. Acompanham as últimas novidades do mercado e estão alinhados à moda, tecnologia, comportamento e demais fatores que, unidos, compõem um profissional.
Confira o texto completo: Notícias de TI: Entenda o que é a "Geração Y"
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