quinta-feira, 24 de março de 2011

Chega de ignorar os sinais da natureza

Editorial da 35ª Educação Ambiental em Ação

Sento para elaborar o editorial da 34ª Edição da Educação Ambiental em Ação muito apreensiva pelas notícias do terremoto que assolou o Japão e provocou tsunamis que inundaram a costa daquele país - e de outros em menores proporções, salientando que ainda há riscos de mais terremotos, neste dia 12 de março de 2011.

Trata-se, portanto, de um desastre natural sem precedentes, e será muito difícil contabilizar os danos causados.

Sem falar nos aspectos das perdas humanas que são ainda imensuráveis, e olhando pelo aspecto ambiental, a situação é estarrecedora, ainda mais pelos riscos de vazamentos (que já iniciaram) de radiação das usinas nucleares atingidas, o que potencializa o grau da tragédia.

Assim, se inicia um ano com sérios desastres, entre grandes e pequenos, em todos os cantos do mundo. Muita chuva, seca, terremotos, inundações, tsunamis, o que mais?

O desastre ocorrido recentemente no Rio de Janeiro nos mostrou que estamos “analfabetos” quando se trata em lidar com tragédias frente as poderosas forças da natureza. Precisamos, com urgência, pensar em formas de orientações para que saibamos como agir em situações de desastres.

Acessei o portal da Secretaria Nacional de Defesa Civil para verificar o que temos há nossa disposição para orientações básicas, e disponibilizo o link de acesso a algumas recomendações.

A situação exige, no mínimo, uma reação e uma avaliação no que se refere a um preparo para lidarmos com essas situações extremas, se é que realmente somos os animais mais inteligentes do Planeta.

Além de pensar em uma educação que nos prepare para o enfrentamento destas situações, precisamos nos unir e lutar para frear a instalação de obras faraônicas como usinas nucleares e hidrelétricas, que , mais cedo ou mais tarde, podem se transformar em “bombas relógio”, em casos como o ocorrido no Japão, isso sem falar nos danos ambientais provocados pelas construções destas instalações.
“Estamos destruindo a vida com virulência tal, que parece suicídio. Seria uma morte procurada, se não fosse o resultado da destrutividade humana, aparentemente inevitável que acabará mesmo com tudo que vale a pena. Só não o fará, de fato, se se desencadear uma nova revolução; depois da primeira, divina, que engendrou a vida; a segunda, humana, que humanizou e mecanizou o mundo. A terceira seria um freio que detivesse a poluição e a destrutividade [...] Na verdade das coisas, não seria nenhum acontecimento sideral, se a vida se apagasse, espontaneamente, na Terra [...] Seria, porém, uma tristeza do ponto de vista do agente ativo da morte da vida, que somos nós, os humanos. Para nós, portanto, nada é mais imperativo e urgente do que inverter este processo, desencadeando uma terceira revolução, a ecológica, para que a vida sobreviva.” Darcy Ribeiro
A equipe da revista faz parte do grupo de pessoas que acredita nessa 3ª revolução proclamada por Darcy Ribeiro e apresenta diversas ações que objetivam a transformação menos impactante possível da interferência humana no ambiente a partir da moderação e do respeito pela majestosa NATUREZA, que nos abriga em seu ventre e nos proporciona essa fantástica experiência que é viver.

Bere Adams
Equipe da Educação Ambiental em Ação
www.revistaea.org

Fórum Econômico Mundial afirma: Brasil não avança no turismo


Apesar de ser considerado o País com a maior riqueza natural do mundo, o Brasil não consegue ser competitivo na indústria de turismo e perde espaço para outras nações. Problemas de infraestrutura, regulação, violência, falta de mão-de-obra qualificada e ausência de investimentos acabam se sobrepondo às vantagens das belezas nacionais. É o que mostra o ranking sobre a competitividade no setor divulgado hoje pelo Fórum Econômico Mundial.
O Brasil desbancou todos os 139 países analisados e marcou o primeiro lugar no quesito de riqueza natural, principalmente pela diversidade de espécies animais existentes, com a fauna mais rica do mundo, além do número de lugares considerados patrimônios da humanidade, da quantidade de áreas protegidas e da qualidade do meio ambiente.
Entretanto, ficou apenas com o 52º. lugar na classificação geral no levantamento deste ano, perdendo sete posições na comparação com o ranking anterior, realizado em 2009 - apesar de ter mantido praticamente a mesma nota.

As piores avaliações foram obtidas em critérios como a infraestrutura de transportes, a ausência de trabalhadores qualificados e as regras para o estabelecimento de negócios no setor. O Brasil aparece, por exemplo, como um dos países onde mais tempo se leva para abrir uma empresa. O peso do crime e da violência também desfavorece o País.

O levantamento mostrou ainda a falta de prioridade dada à indústria de turismo, em razão dos baixos investimentos do governo. "A rede de transportes continua pouco desenvolvida e a qualidade das estradas, portos e trens precisa de melhorias", diz o estudo.

O Fórum Econômico Mundial destaca que a competitividade do Brasil nessa área fica abalada também em razão dos elevados impostos que recaem sobre o transporte. O levantamento aponta a alta taxação embutida nas passagens aéreas e as tarifas cobradas pelos aeroportos.

Dessa forma, o Brasil acabou superado no ranking, por exemplo, pelo México, que subiu oito posições e agora está em 43º. Além das riquezas naturais e culturais, o país vem priorizando o turismo, com uma série de campanhas para atrair visitantes.

..:: Fonte: Economia & Negócios | Estadão.com.br

Caiçara Expedições apresenta sua programação mensal | Abril de 2011

..:: Você conhece a Caiçara Expedições?

A Caiçara Expedições explora o terreno onde se cruzam turismo, meio ambiente, negócios e parcerias.

A empresa trabalha na operacionalização de roteiros e projetos de Turismo na Região Metropolitana da Baixada Santista conhecida também por Costa da Mata Atlântica (formada pelos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Bertioga, Cubatão, Itanhaém, Mongaguá e Peruíbe).

Nossas soluções são desenvolvidas para atender especificamente às necessidades e características de cada agente da sociedade!

..:: Programação mensal ::: Abril de 2011 ::..



..:: Reserve já o seu roteiro, vagas limitadas ::..

* Alguns roteiros possuem necessidade de número mínimo de participantes, solicite informações.

..:: Mais informações e reservas ::..
E-mail: contato@caicaraexpedicoes.com

Tel/fax: (13) 3466-6905, (13) 8113-4819

Visite: www.caicaraexpedicoes.com

sábado, 19 de março de 2011

Saiba mais sobre a AMTURVALES

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES) foi fundada em 29 de março de 1995, sendo que, somente a partir de 1999 a iniciativa privada (hotéis, restaurantes, agências de viagens, entre outros) passou a fazer parte do quadro associativo da entidade, onde anteriormente era formado apenas por prefeituras municipais.

..:: A AMTURVALES tem como objetivos ::..
- Coordenar as ações de turismo no Vale do Taquari;
- Desenvolver projetos de integração regional, evocando a lei de responsabilidade fiscal que impede os municípios de trabalharem em outro município, inclusive, o turismo exige isso, devido aos roteiros integrados;
- Representar a região junto à Secretaria de Turismo do Estado, outras secretarias e ao trade turístico do Estado;
- Prospectar e acompanhar investidores para a área do turismo;
- Agrupar o trade do turismo regional e ser a porta voz de toda essa cadeia produtiva.

..:: Serviço ::..
Imitur Viagens e Turismo
Fone: (51) 3754.1112
E-mail: imitur@imitur.com.br
Website: www.imitur.com.br
Sede: Imigrante (RS)

Tartarugas lança programa de formação em Turismo de Aventura

Amantes da natureza, desportistas, profissionais, empreendedores, estudantes, guias e condutores podem se qualificar para o exercício de condução em turismo de aventura, no segundo programa que a empresa Tartarugas realizará no próximo mês em Florianópolis (SC). Até julho, serão três cursos e o primeiro será sobre Técnicas Verticais Básicas, que compreendem subidas, descidas e movimentação em desníveis verticais, como montanhas, paredes, blocos rochosos, cachoeiras, cânions e árvores.

O diretor da Tartarugas, Thiago Albino Sardá, observa que os conteúdos seguem as normas rígidas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas e as principais tendências do mercado de ecoturismo e aventura. O curso será realizado em Florianópolis, entre os dias 15 e 17 de abril. As inscrições já estão abertas no site da Tartarugas Turismo de Aventura.

..:: Outros cursos programados ::..

Entre os dias 13 e 15 de maio, também em Florianópolis, será ministrado o curso para Condutor de Turismo de Aventura e, entre 23 e 26 de junho, treinamento para a formação em Caminhada de Longo Curso.

A Hora do Planeta 2011 está chegando! Participem!

..:: O que é? ::..

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

..:: Quando? ::..

Sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para ver um mundo melhor. Hora do Planeta 2011.

..:: Onde? ::..

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

Profissional capacitado para a Copa

Até o mês de julho, 500 profissionais que atuam em bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife (RMR) serão treinados para atenderem melhor os turistas, através do projeto "Profissional Bom de Copa" - parte do programa "Bem Receber Copa", do Ministério do Turismo. Em cinco anos, a meta é capacitar 360 mil profissionais de sete segmentos, sendo 80 mil do setor de bares e restaurantes.

O projeto tem como foco as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014. Em Pernambuco, serão treinadas mil pessoas este ano. As disciplinas variam de noções sobre a diversidade cultural do Brasil, passando por ética e cidadania e incluindo questões específicas do setor de alimentação, como o atendimento ao cliente. O público-alvo do Profissional Bom de Copa são garçons, atendentes, caixas e gerentes.

"É preciso que os empresários se engajem neste processo de formação profissional, pois uma mão de obra mais qualificada é excelente para todo o segmento. Os cursos são gratuitos", ressaltou o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio de Abreu.
Os cursos terão 120 horas de aulas presenciais e com o auxílio de ferramentas para ensino à distância, como DVDs e internet. A inscrição é feita pelos sindicatos regionais de bares e restaurantes, incluem o material didático. É exigido dos alunos interessados que saibam ler e escrever e efetuar as quatro principais operações aritméticas.
Os empresários Mário Azevedo e Betânia Perez, proprietários do restaurante Casa Grande, no bairro de Piedade, ficaram interessados em inscrever os 14 funcionários no programa. ´Temos o restaurante há apenas seis meses, mas percebemos a dificuldade de encontrar profissionais qualificados`, considerou Mário Azevedo.

A necessidade de qualificação contínua também preocupa quem tem negócios maiores. É o caso de Roberto Farias, do bar Entre Amigos, com duas unidades e 250 funcionários. ´O nosso segmento tem uma rotatividade grande de funcionários e por isso mesmo a qualificação precisa ser constante`, avalia.

Para Lígia Leite, coordenadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercialem Pernambuco, a Copa do Mundo é uma oportunidade para vários segmentos. "Estamos vivendo um momento-chave para impulsionar a qualidade de dos serviços prestados em várias áreas", completou, acrescentando a entidade lançará, em paralelo às ações do Mtur, o ´Senac na Copa`, para aumentar o treinamento de profissionais que deverão ser mais demandados com a realização de eventos internacionais no Brasil.

..:: Serviço ::..

..:: Informações: Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação: (81) 3224-2057

..:: Fonte: Portal www.cmconsultoria.com.br e Diário de Pernambuco, Recife (PE)

Brasil perde posições em ranking mundial do turismo

O Brasil perdeu posições em um ranking mundial de competitividade no setor do turismo, embora tenha obtido pontuação semelhante à de 2009. Em sua última edição, relativa a 2011, o relatório elaborado pelo Fórum Econômico Mundial coloca a sede da próxima Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016 na posição 52 entre 139 países avaliados.

A pontuação, 4,36 em uma escala de um a sete, foi praticamente a mesma que em 2009 (4,35), quando foi elaborado o ranking anterior mais recente. Naquele ano, quando foram consideradas 133 nações, o país ficou em 45º lugar.

Em 2011, o Brasil foi ultrapassado por outros que registraram um incremento mais expressivo, como México e Porto Rico. "O Brasil ficou em sétimo lugar no ranking das Américas e 52º no ranking geral. O país é o que tem a melhor pontuação entre todos os países no que tange aos recursos naturais e 23º em recursos culturais, com muitos lugares considerados patrimônio da humanidade, uma grande proporção de área protegida e a fauna mais rica do mundo", afirma o relatório.

"Isto é reforçado por uma ênfase na sustentabilidade ambiental (posição 29 do ranking), uma área que vem melhorando ao longo dos últimos anos. A segurança também melhorou de forma impressionante desde a última avaliação", informa o relatório.

..:: Transporte ::..

Em 2009, o relatório havia manifestado preocupação com a qualidade da rede de transporte terrestre e aéreo brasileira, bem como o nível de insegurança.

Sobre o panorama atual, o relatório avalia que "o transporte rodoviário continua subdesenvolvido, com a qualidade das rodovias, portos e ferrovias requerendo melhoras". E ainda informa que "o país continua a sofrer com a baixa competitividade de preços, atribuída em parte a altas taxas aeroportuárias e sobre os bilhetes aéreos, e o nível fiscal em geral".

Ainda de acordo com o relatório, "além disso, o ambiente de negócios não é particularmente propício para o desenvolvimento do setor, com regras restritivas para os investimentos externos, os longos prazos para abrir uma empresa e requerimentos de certa maneira restritivos à abertura de negócios no setor de turismo".

..:: Superando a crise ::..

O relatório destaca a superação da crise econômica mundial pela indústria do turismo internacional. Depois de contrair em 2009, o setor voltou a se recuperar no ano passado, atingindo neste ano o seu nível pré-crise.

Combinando atividades diretas e indiretas, o relatório estima que o setor de viagens e turismo responda hoje por 9,2% do PIB (Produto Interno Bruto) global, mesma proporção dos investimentos mundiais e 4,8% das exportações do planeta.

Suíça, Alemanha e França foram considerados os países com melhor ambiente para desenvolvimento da atividade.

..:: Países com melhores condições para a atividade ::..
1. Suíça
2. Alemanha
3. França
4. Áustria
5. Suécia
6. Grã-Bretanha
7. Estados Unidos
8. Canadá
9. Espanha
10. Cingapura
..:: Fonte: Fórum Econômico Mundial

Bolsa de Café: Patrimônio Nacional

A história de um palácio construído para ser a capital mundial dos negócios do café. Esse é o tema da exposição “Bolsa de Café: Patrimônio Nacional”, que por meio de um minucioso trabalho de pesquisa desvenda os detalhes da edificação que se tornou o símbolo de um dos mais importantes ciclos econômicos do Brasil.

Curso: Formação de Profissionais de Eventos

O Instituto Center Norte, em parceria com o IBEV, oferece uma oportunidade única para alunos que estejam cursando ou que já tenham cursado o 2º semestre dos cursos de Turismo, Lazer, Hotelaria, Marketing, Comunicação, Publicidade, Propaganda, Relações Públicas ou Eventos.

Data: 02/04 a 11/06/2011 - das 14 às 18 horas. Aulas aos sábados.

Local: Espaço Cursos Lar Center - Av. Otto Baumgart, 500 3º piso

Inscrições: até 25/03/2011

..:: Para mais informações visite o website do Ibev!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Palestra Gratuita: A liderança e a tomada de decisões

..:: Objetivo ::..

Lançamento do Livro "Ser Mais com PNL - Dicas e Estratégias de Programação Neurolinguística que podem mudar sua vida", onde o o palestrante é co-autor, participando com um artigo sobre o tema da palestra.

..:: Conteúdo ::..

O Palestrante falará do tema do artigo que compõe o livro, dando uma breve introdução sobre o que é PNL (Programação Neurolinguística) e como ela influência na vida pessoal e empresarial.

..:: Público Alvo ::..

Pessoas que ocupam cargos de liderança, empresários, estudantes e demais interessados.

..:: Informações Gerais ::..

DATA E HORÁRIO: 23 de Março de 2011 - quarta feira

A palestra será das 19h30 as 21h00 e, ao término haverá uma sessão de autógrafos onde será servido um coquetel e os interessados poderão adquirir o livro.

..:: Palestrante ::..

PAULO QUEIJA: Master Practitioner em PNL e Hipnose, Coaching pela ICC, Consultor em gestão pessoal e empresarial, Diretor da MQS Consultoria e Treinamento Empresarial

..:: REALIZAÇÃO ::..

MQS Consultoria e Treinamento Empresarial

LOCAL: SENAC- Santos - Av. Conselheiro Nébias, 309 - Vila Mathias

APOIO: [RH em Hospitalidade], ABRH/SP, ABTD, SENAC Santos, Editora Ser Mais, Nita Alimentos, Citrosuco, Sabor em Dobro, Miroane Doceria e Flora Silva.

DOAÇÕES: Pedimos que os participantes levem (opcionalmente) 1 quilo de alimento não perecível, preferencialmente açucar, feijão ou farináceos (neston, mucilon ou farinha láctea), que será doado para o Mensageiros da Luz, entidade que abriga crianças com paralisia cerebral.


..:: Investimento ::..

GRATUITO: Opcional: Pacote de alimento não perecível.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Festival Vamos Comer Fora | Baixada Santista volta com novidades

De 15 de Março a 10 de Abril será possível degustar os mais requintados e saborosos cardápios oferecidos na 3ª edição do Vamos Comer Fora | Baixada Santista.

Os restaurantes devem criar cardápios diferenciados, que contenham opções de entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo, igual em todas as casas por R$ 34,00, ressaltando que este valor não inclui bebidas, couverts e serviços.


A novidade para esta edição fica por conta do Jantar Completo a dois, harmonizado com uma garrafa de vinho (R$ 90,00).

Outra novidade é a inclusão dos bares e choperias que servirão porções elaboradas para 2 pessoas a R$ 18,90 e no pedido da primeira porção, a bebida é oferecida por conta da casa.

A intenção é democratizar o que há de melhor na alta gastronomia das cidades participantes do evento.

Para esta edição o evento conta com mais de 30 participantes das cidades de Santos, São Vicente e Guarujá.

A organização estima que o evento reúna cerca de 35 mil consumidores nas semanas de realização.

A lista de casas participantes, menús e horários de funcionamento, poderão ser conhecidos no site Vamos Comer Fora.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Graffit Assessoria, Planejamento e Projetos Turísticos

A Graffit, ao longo de 20 anos de atividade, vem prestando serviços na área de turismo e seguindo a missão de "identificar as necessidades de cada cliente, mediante um relacionamento personalizado e profissional, que permite um tratamento diferenciado, visando atingir assim soluções abrangentes, adequadas e eficientes".

Para isso, a Graffit conta com um corpo técnico especializado capaz de atender as necessidades de viagens e deslocamentos demandadas por seus clientes.

Nossos atendentes são constantemente treinados, fornecendo aos nossos clientes os melhores serviços em turismo. Monitores especializados e capacitados. Guias de turismo devidamente cadastrados, motoristas especializados e treinados, entre outros profissionais com excelência de atendimento.

O mesmo ocorre na área de Consultoria e Projetos, na qual a Graffit atua com o forte diferencial: uma equipe de consultores com alta qualificação técnica e experiência.

..:: Serviço ::..
Graffit Assessoria, Planejamento e Projetos Turísticos
Rua Joaquim Távora nº 128 Vila Mariana
São Paulo/SP CEP: 04015-010
www.graffit.com.br | graffit@graffit.com.br
Telefone: (0xx11) 5549-9569

Rh.Tur | Oportunidades de qualificação

..:: Curso Básico para Agentes de Viagens ::..

De 14 a 25 de março de 2011

Matutino de 08:30h às 11:30h
Noturno de 19:00h às 22:00h

* Nomenclatura e códigos IATA;
* Geografia turística do Brasil usando Google Earth;
* Montagem de pacotes no sistema CVC;
* Roteiros de viagens, passeios, visitas e reservas em Hotéis;
* Noções de atendimento ao cliente;
* Noções de sistemas GOL e AZUL Linhas Aéreas;
* Marketing em vendas;
* Atuação em agência.

Investimento: R$ 360,00

..:: Curso Básico SABRE ::..

De 28 de março a 08 de abril de 2011

Matutino de 08:30h às 11:30h
Noturno de 19:00h às 22:00h

Um curso destinado para quem quer atuar no mercado de viagens internacionais. Esse profissional está em falta no mercado de agencias e operadoras de turismo, e praticamente não tenho mais nenhum currículo para oferecer as agências de viagens de Goiânia, Brasília e São Paulo. Ministrado por instrutor credenciado ao sistema SABRE.

Investimento: R$ 360,00

..:: Curso Básico de Reservas e Tarifas no Amadeus ::..

Parte I: 22 a 24 de março de 2011
Parte II: 04 a 08 de abril de 2011

Das 08:30h às 17:30h

Sistema de reservas com grande penetração no mercado brasileiro, atualmente é grande a defasagem de emissores com reais habilidades nesta poderosa ferramenta. Este curso será ministrado por uma instrutora do próprio sistema Amadeus.

Investimento: R$ 450,00

Todos os cursos e promoções parcelamos em 3 pagamentos (Entrada, 30 e 60 dias Boletos Bancários ou cheques pré-datados).

Promoção COMBO

..:: Curso Básico para Agentes de Viagens + Curso SABRE ::: R$ 590,00 ::..

Aluno com média superior a 8,0 será encaminhado para o mercado de trabalho


..:: Rh.Tur Escola de Turismo ::..

Rua 4, nº 515 sala 1019 Centro, Goiânia (GO)

Fones: Goiânia (62) 3229 4000 e Brasília (61) 4063 6320

Workshop: Acessibilidade e inclusão aplicadas ao lazer e turismo



A DUCA – Desenho Universal Consultoria em Acessibilidade, empresa especializada em acessibilidade arquitetônica e a Turismo Adaptado empresa especializada em turismo acessível, nos próximos dias 15 e 16 de abril, realiza o Workshop “Acessibilidade e inclusão aplicadas ao lazer e turismo”. O evento marcará oficialmente o início da parceria das empresas, que nasceu com o objetivo e a missão de atender o mercado no atendimento, criação e segurança, sempre com um olhar sensível à diversidade humana.
Apesar do Workshop utilizar o lazer e turismo como um cenário, os ensinamentos passados podem ser aplicados em qualquer área de nossa sociedade. É um workshop diferenciado, porque além de tratar da parte física e arquitetônica, também mostra o lado do atendimento e hospitalidade, aos diferentes tipos de deficiência, numa abordagem completa e de qualidade. Será fornecido uma apostila para um melhor acompanhamento da aula, além de um livro digital com inúmeros materiais para servirem de apoio para um aprofundamento muito maior nos assuntos abordados.
O Workshop irá acontecer na mesma época da Reatech – Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, a maior feira internacional do segmento na América do Sul. Assim os alunos poderão conhecer as novidades do mercado, tendências além de estar em contato direto com pessoas com deficiência de diversas partes do Brasil. Então este curso vem surgir com uma proposta inédita no Brasil, feito por profissionais gabaritados, com uma abordagem da melhor qualidade. Será uma oportunidade única de realizar troca de contatos e experiências com pessoas e profissionais das mais diversas áreas.

A DUCA desenvolve seu trabalho pautado na ampla experiência de seus idealizadores, que possuem profundo conhecimento sobre as normas técnicas e a legislação vigente. Presta consultoria especializada na área de acessibilidade arquitetônica, aplicando de maneira diferenciada o conceito de desenho universal. Dentre seus produtos destacam-se as vistorias técnicas – que resultam em relatórios detalhados, a consultoria – com a análise de projetos existentes, elaboração de projetos executivos de acessibilidade, o acompanhamento da obra, providências para emissão de Certificado de Acessibilidade da edificação, workshops, palestras, entre outros.

A TURISMO ADAPTADO comandada por Ricardo Shimosakai, que depois de ter levado um tiro em 2001 num sequestro relâmpago queria retornar à suas viagens que sempre lhe trouxeram muito momentos de prazer. A partir daí começou sua luta, e a vontade de espalhar esse prazer a todos.

Bacharel em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi/ Laureate International Universities e atua desde 2004 no segmento de Turismo Acessível. Diretor da Turismo Adaptado, membro da Brazilian Adventure Society, SATH (Society for Accessible Travel and Hospitality) e ENAT (European Network for Accessible Tourism).

A Turismo Adaptado é uma das únicas empresas brasileiras especializada em turismo acessível, adequando as diversas faces que compõem a infra-estrutura do mercado turístico e elaborando pacotes turísticos acessíveis para diversos destinos brasileiros, além de também trabalhar o turismo internacional.

..:: Serviço ::..

..:: Dia 15 de abril (sexta-feira) - Acessibilidade e Adequações ::..

Quem são as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida? Definições e Classificações;

Tecnologia Assistiva;

Princípios básicos de acessibilidade;

Implementação da acessibilidade arquitetônica em locais de hospedagem;

A importância e criação da rota estratégica;

Exercícios práticos;

Sensibilização;

Elaboração de trabalho final do curso

..:: Dia 16 de abril (sábado) - Inclusão e Hospitalidade ::..

Compreendendo o conceito de inclusão

Hospitalidade inclusiva – atendimento à pessoa com deficiência

Elaborando um plano turístico acessível
Acessibilidade em espaços protegido naturais e históricos
Comunicação acessível na prestação de serviços
Estudo de casos de sucesso no Brasil e exterior
Exercícios e dinâmicas para sedimentação do conhecimento

Local do Curso: Top Tower Offices - Rua Vergueiro, 1.421 - 12° andar – Bairro Paraíso – São Paulo/SP (à 50m da estação Paraiso do Metrô)
Data: 15 e 16 de abril de 2011
Horário: 9h00 às 18h00

..:: Investimento ::..
Estudantes: R$380,00
Profissionais: R$450,00
Obs.: Pagamento efetuado até dia 15/03 tem R$30,00 de desconto para estudante ou profissional
Itens inclusos: Coffe-break e material didático
Inscrição e informações: curso@ducaacessibilidade.com.br ou tel.: (11)2225-1421

..:: Mais informações, clique no link a seguir http://migre.me/3WMh6

quinta-feira, 3 de março de 2011

Profissionais Hoteleiros | Oportunidade no ar!

Prezados Senhores,

Já está em funcionamento o site www.profissionaishoteleiros.com, que funciona como um serviço de recrutamento de pessoal, divulgação de vagas de empregos e de currículos de profissionais. É TOTALMENTE GRATUITO para hotéis.

Nosso objetivo é proporcionar a facilidade de interface entre os candidatos e os hotéis nesta fase inicial de admissão de pessoal que é o recrutamento. Nosso diferencial em relação aos demais existentes é que o mesmo é exclusivo do ramo de hotéis,restaurantes, bares e similares.


..:: Funciona da seguinte forma ::..

Os hotéis cadastram-se e recebem uma senha para a inserção de vagas de empregos. Nas inserções podem optar por omitir o nome da empresa (para evitar assédios nesta fase). A qualquer momento os hotéis poderão excluir as vagas incluídas.

Ao recebermos as vagas divulgamos nos principais jornais locais, mencionando aos leitores que obtenham maiores informações em nosso site.

Ao realizarem os cadastro individuais os candidato terão um espaço para incluírem um mini currículo e um currículo completo (este somente acessível a empresas com senha).

Encaminhamos às empresas que buscam profissionais as informações de candidatos que tenham perfís iguais àqueles que são buscados.


Faça um teste! Não custa nada. Sua empresa só tem a ganhar.

Atenciosamente,

Vanildo Marques Jr.
www.profissionaishoteleiros.com

Seminario Internacional sobre Renovación y reestructuración de destinos turísticos consolidados del Litoral

Estimado Profesor/a,

Te hago llegar la primera llamada a comunicaciones del Seminario Internacional que organizamos desde el Instituto Universitario de Investigaciones Turísticas, y de cuyo comité científico formas parte, con el ruego de la máxima difusión posible.


Sin otro particular, te mando un cordial saludo,

Isabel Rodríguez

Empreendedores Individuais ganham versão gratuita do Software Empresário

Fonte: Revista INCorporativa

Sistema oferece as funcionalidades básicas de gestão e também um módulo para criar catálogos virtuais na web para divulgar produtos e serviços.

A Intelecta, desenvolvedora do Software Empresário, tradicional sistema de gestão para micros e pequenas empresas e que atingiu a marca de 70 mil licenças comercializadas em todo o território nacional, anuncia o lançamento da versão gratuita do seu software de gestão, com foco nos Empreendedores Individuais (IE), uma categoria de profissionais que vem recebendo forte apoio do governo para a formalização de suas atividades.
Em vigor desde junho de 2009, a figura jurídica do Empreendedor Individual possibilita a formalização de empreendedores autônomos com receita bruta de até R$ 36 mil por ano, a partir de um conjunto de benefícios que vão desde o registro no CNPJ, passando pelo acesso facilitado a financiamento diferenciado, com taxa menores, chegando até a aposentadoria e outras vantagens.
Até o momento a formalização já beneficiou mais de 750 mil profissionais autônomos e são mais de 400 atividades listadas na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) que podem aderir ao novo modelo.

Segundo Carlos Mariano, diretor da Intelecta, com as principais funcionalidades básicas oferecidas pela nova versão para a gestão de uma micro empresa, o empreendedor individual poderá automatizar a sua nova atividade formalizada. “Trata-se de um novo apoio a esta nova categoria de profissionais que, certamente, se sentirão mais seguros na administração de seu negócio a partir de toda expertise adquirida pelo tradicional Software Empresário. Iniciar qualquer empreendimento é difícil, mas se a pessoa puder dispor de todo o apoio necessário, inclusive o tecnológico, esta caminhada será menos árdua”, comenta o executivo.

O Software Empresário gratuito acompanha a legislação vigente para este segmento, inclusive garante a gestão do sistema tributário simplificado, que também abrange o Empreendedor Individual. Entre as principais funcionalidades oferecidas pela versão estão: gestão de clientes, fornecedores, serviços e produtos (grade), compras, vendas, tabelas de impostos, controle de cheques e lançamentos bancários, follow-up, além do Empresário VirtualPaper, um módulo que permite criar para a web catálogo de produtos e serviços e que simula o folhear de páginas na tela do computador, facilitando a visualização de toda sua linha de produtos e que cria um link de acesso para a Web que poderá ser divulgado em ações de marketing.

O Software Empresário free está disponível para download aqui!

Unidades de Conservação e desenvolvimento turístico

Na atualidade, para se resgatar algo da natureza para as gerações futuras, não são suficientes os argumentos éticos ou estéticos. Hoje até é necessário demonstrar que cuidar das mais belas paisagens naturais tem valor de mercado e que para se investir na manutenção de serviços vitais, como os que brindam a água ou o ar, há de se provar previamente que é economicamente rentável.

Se não se aportam provas que sejam aceitáveis para os todo poderosos e insensíveis deuses da economia liberal, as paisagens serão extintas e os humanos poderão morrer. É ridículo e imoral, mas é assim. Por isso, nesta coluna, se pretende demonstrar que a natureza contida nas áreas naturais protegidas têm muito valor para aumentar o potencial econômico das regiões que já são ou que poderão ser pólos turísticos. Quiçá assim, só assim, os nossos netos verão um pouco do que nós tivemos a sorte de ver.

Em muitos lugares do Brasil ou da América Latina existem atrativos turísticos já transformados em produtos que atraem um fluxo turístico razoável. Bonito e seus arredores (no Mato Grosso do Sul) é um bom exemplo e por isso, será mencionado com frequência neste artigo.

Nesses lugares, existem muitos outros atrativos subutilizados ou mal utilizados, que se aproveitados poderiam aumentar muito a rentabilidade econômica do turismo na região, sem prejudicar e até mesmo complementando os produtos já desenvolvidos. Uma grande parte destes e os melhores estão nas áreas naturais protegidas, ou seja, nas unidades de conservação (UCs) federais ou estaduais. Nelas, lamentavelmente, se vê o seu abandono pelo poder público, a dificuldade de acessá-las por aplicação errada de princípios e regras, por atitudes institucionais que dificultam seu aproveitamento e que, por isso mesmo, as põem em risco.

..:: Confira o artigo na íntegra no Blog Caiçara

Graffit | Viagens & Projetos Turísticos

Mapa-Mundi.com

Mapa-Mundi.com
Redefinindo o Luxo de Viajar