O burburinho demonstra certa agitação. "Quem está vindo?", pergunta um dos recepcionistas ao reparar a movimentação do lobby. O outro responde: "A senhora Aoki". O que perguntou arregala os olhos. "Vai lá pra fora esperá-la e, pelo amor de Deus, não coloca as mãos no bolso", pede o segundo.
Só com esta cena inicial já dá para concluir algumas coisas. Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, rede batizada com seu sobrenome traduzido do japonês para o inglês, é exigente. Não é à toa que ela chegou ao sucesso. Prestes a completar 60 anos, a executiva está à frente de um grupo de 24 hotéis espalhados por 17 destinos no Brasil e na Argentina, que somam cerca de 5 mil apartamentos e uma equipe de 2 mil pessoas.
Seu pulso firme tem um propósito: conseguir tirar o melhor de seus colaboradores. Ela afirma que às vezes é chata, mas sabe o limite. Impecável e vaidosa, a executiva pode ser vista de tênis e moleton comprando flores pelo Ceasa, bem cedinho de manhã. Confira a conversa que tivemos com a senhora Aoki, uma imigrante de alma japonesa e coração brasileiro.
Por Chris Kokubo
Confiram a entrevista na íntegra no Hotelier News!
Nenhum comentário:
Postar um comentário