Caros(as) amigos(as),
Gostaríamos de convidá-los(as) para a segunda edição do Simpósio “Formação e Atuação Profisional em Turismo, Lazer e Hospitalidade”, a realizar-se na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH - USP Leste) da Universidade de São Paulo (USP) nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2011.
Trata-se de evento apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a ser realizado no âmbito das atividades do grupo de pesquisa sobre "Pesquisa, Educação e Atuação Profissional em Turismo e Hospitalidade" liderado pelos Profs. Marcelo Vilela de Almeida e Alexandre Panosso Netto.
..:: Tema Central: Configurações da Formação em Diferentes Contextos – Modelos, Experiências e Resultados.
..:: Objetivo Geral: reunir docentes e pesquisadores das áreas de Turismo, Lazer e Hospitalidade interessados na discussão sobre as diferentes configurações da formação (ensino, pesquisa e extensão) nestas áreas, tendo em vista a diversidade de relações, interesses, formas de comunicação e mediação do ensino-aprendizagem existentes no âmbito do ensino superior.
..:: Objetivos Específicos:
..:: Mapear modelos, experiências e estratégias da formação em Turismo, Lazer e Hospitalidade, bem como seus reflexos na inserção e atuação profissional nestas áreas, à luz de múltiplos contextos (sociais, comunicacionais, pedagógicos, dentre outros);
..:: Analisar resultados de diferentes práticas pedagógicas aplicadas na formação profissional em Turismo, Lazer e Hospitalidade, em diversos contextos e níveis do ensino público e privado;
..:: Permitir a identificação de fatores que permitam o estabelecimento de uma maior articulação com o setor produtivo das áreas de Turismo, Lazer e Hospitalidade;
..:: Proporcionar um ambiente de troca de experiências e conhecimentos entre os participantes do evento, por meio de suas diversas atividades.
..:: Público-alvo: docentes, coordenadores de curso, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais ligados à educação em Turismo, Lazer, Hospitalidade e áreas afins.
Divulgação da programação completa/início das inscrições para o evento e das submissões de trabalhos: a partir de 10/03/2011, em endereço eletrônico a ser informado oportunamente.
..:: Inscrição e apresentação de trabalhos ::..
10/03/2011: Abertura de inscrição
15/04/2011: Limite para inscrição dos resumos expandidos
29/04/2011: Divulgação dos resumos aprovados
..:: Submissão de Trabalhos: a submissão de trabalhos referentes à temática do Simpósio deverá ser feita exclusivamente no formato de resumos expandidos. Os trabalhos, preferencialmente inéditos e escritos em português, inglês ou espanhol, devem ser resultantes de pesquisas (concluídas ou em andamento) ou ensaios e obedecer as seguintes normas:
..:: Informar título do trabalho (em maiúsculas, negrito e centralizado);
..:: Informar o(s) nome(s) do(s) autor(es) e/ou orientador(es), instituição/departamento e endereço(s) eletrônico(s) do(s) autor(es). O nome do autor que apresentará o trabalho deverá estar sublinhado;
..:: Informar no corpo do texto a natureza do trabalho (pesquisa ou ensaio) e a situação do trabalho (se concluído ou em andamento);
..:: Demais componentes do resumo (quando pertinentes): introdução, objetivos, fundamentação teórica, material e método, resultados/conclusões (parciais/finais), referências e, se necessário, agradecimentos. Caso o resumo esteja dividido em seções e subseções, as seções deverão ser grafadas em negrito e maiúsculas, alinhadas à esquerda e as subseções também alinhadas à esquerda e em negrito, em minúsculas. As seções não devem estar numeradas;
..:: Tabelas e figuras: deverão ser mantidas na orientação da página (retrato) dentro das margens definidas abaixo, apresentar títulos e fontes de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnica (ABNT) em qualidade gráfica satisfatória para reprodução;
..:: Margens: superior e esquerda: 3,0cm; inferior e direita: 2,0cm;
..:: Texto: formato A4, orientação retrato, justificado, espaçamento simples, fonte Arial 12pt, sem uso de colunas nem entradas de parágrafos;
..:: Número de páginas: mínimo de duas e máximo de três páginas;
..:: Realizar revisão ortográfica e gramatical dos textos;
..:: A versão final do resumo para avaliação deverá ser enviada através de endereço eletrônico a ser criado exclusivamente para tal finalidade, de acordo com os prazos acima, em arquivo compatível com o software Microsoft Word (extensão ".doc" ou “.docx”) e não poderá ser modificada posteriormente;
..:: Os trabalhos deverão estar de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnica (ABNT) quanto à apresentação (referências, citações, siglas, equações e fórmulas, ilustrações, tabelas etc.);
..:: Os trabalhos selecionados serão apresentados em sessão específica para tal finalidade, inserida na programação do evento.
..:: Critérios de Julgamento ::..
..:: Os trabalhos serão avaliados pela Comissão de Avaliação do evento;
..:: Somente serão avaliados os trabalhos referentes explicitamente à temática do evento que estiverem de acordo com as normas supramencionadas quanto a formato e prazo;
..:: Não será permitida a substituição de arquivo.
..:: Resultados/Publicação: a Comissão de Avaliação divulgará, na página do evento, a relação dos trabalhos selecionados em 29/04/2011 e farão parte de publicação em mídia eletrônica a ser disponibilizada na Internet e/ou distribuída aos participantes do evento.
..:: Certificados: serão emitidos, em formato eletrônico, pela organização do evento.
..:: Informações Adicionais: o(s) autor(es) dos trabalhos deverão arcar com o(s) custo(s) de transporte, hospedagem e alimentação para participação no evento e/ou para apresentação de seus trabalhos, cabendo à organização do evento fornecer a infra-estrutura necessária para tal atividade.
..:: E-mail para contato: marcelovilela@usp.br
4 comentários:
Olá! Gostaria de saber se alunos de graduaçõa em Turismo podem participar do Simpósio, como co-autores de um resumo.
Obrigada!
Olá,
Sou graduanda do curso de Turismo e Hospitalidade da FATEC-SP e gostaria de saber se haverá inscrições para ouvintes/visitantes, ou se haverá acesso para estes?
Muito obrigada,
Helena
Prezadas Gabriela e Helena,
Agradeço os comentários de vocês. Suas perguntas são muito pertinentes e as respostas devem auxiliar a outros colegas também.
Bem, primeiro, estudantes poderão publicar, sim. Em relação as inscrições, poderão participar não-autores também.
Ok?
Cordialmente,
Aristides Faria
Diretor de Comunicação
ABBTUR São Paulo
a verdade é que eu nunca, nunca tinha pensado que estas coisas também eu, em algum momento ser capaz de estudar isso se eu conseguir um Aluguel buenos aires
Postar um comentário