Muita coisa tem se comentado sobre o perfil do novo profissional e as exigências do mercado de trabalho como: conhecimento de sistemas gerenciais, línguas estrangeiras, habilidades em informática, conhecimentos específicos, etc.
Mas o que não podemos deixar de lembrar é que algumas habilidades que pareciam ser básicas, ou que obrigatoriamente tinham que fazer parte do “Kit de Primeiras Necessidades” de qualquer profissional estão sendo negligenciadas, ou pouco valorizadas.
É claro que toda organização ou área de mercado tem as suas necessidades específicas quanto ao perfil profissional ideal, e as habilidades citadas no parágrafo inicial são bastante importantes. Porém não temos como negar que coisas essenciais como: Falar, Ouvir, Ler e Escrever são cada vez mais indispensáveis em um cenário onde o relacionamento com o cliente é o grande diferencial.
Texto completo: Falar, Ouvir, Ler e Escrever – Competências Indispensáveis para o Novo Profissional | :::: ogerente.com ::::
Nenhum comentário:
Postar um comentário